Microsoft em crise – Diretor de Marketing deixará a empresa

...Phil Spencer, da qual se soube que Jerret West, Diretor de Marketing do Xbox, deixará a empresa no final de junho. 1 min


Microsoft em crise - Diretor de Marketing deixará a empresa 1

Microsoft em crise – Diretor de Marketing deixará a empresa

The Verge obteve uma carta interna do chefe da Microsoft Gaming, Phil Spencer, da qual se soube que Jerret West, Diretor de Marketing do Xbox, deixará a empresa no final de junho. West passou oito anos no marketing do Xbox até 2011, depois trabalhou na Netflix por sete anos antes de retornar à Microsoft em 2019 para trabalhar em marketing, incluindo os próximos consoles Xbox Series X|S.

Microsoft em crise - Diretor de Marketing deixará a empresa
Microsoft em crise – Diretor de Marketing deixará a empresa

Enquanto estava no Xbox, West também desenvolveu planos de marketing para jogos, hardware e serviço de assinatura Xbox Game Pass. Depois de deixar a Microsoft, West assumirá uma função de marketing semelhante na Roblox.

O marketing da divisão Xbox agora será administrado por uma equipe ampliada e centralizada liderada por Kirsten Ward, vice-presidente de marketing integrado do Xbox. Em carta aos funcionários, Spencer escreveu que uma equipe próxima a ele seria responsável por promover um segmento específico do Xbox. No caso dos jogos, trata-se da divisão de conteúdos e estúdios liderada por Matt Booty.

Microsoft em crise - Diretor de Marketing deixará a empresa 3
Microsoft em crise – Diretor de Marketing deixará a empresa

A equipe responsável pelo marketing do Xbox e de outros produtos do ecossistema irá para a divisão central do Xbox e se reportará diretamente à chefe da marca, Sarah Bond. A rígida equipe de marketing será liderada por Chris Lee. Anteriormente, o vice-presidente corporativo de Tecnologias Emergentes do Xbox, Karim Choudhry, que trabalhou na empresa por 26 anos, deixou o Xbox.


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!