
A Freira – Crítica Sem Spoiler
Finalmente consegui assistir o tão mencionado filme A Freira,podem ler tranquilos que não darei Spoilers, apenas uma visão clara e simples.
Para quem não conhece a Freira foi incluída como um gancho para os filmes baseados no eventos do casal Warren.
James Wan fez uma ótima abordagem vinculando cada história que chegou a origem do Demônio Valak, que agora tem um filme solo.
O Início do Mal
A sinopse do filme conta sobre o suicídio de uma Freira e gera preocupação do Vaticano, solicita a investigação e levam o Padre e uma Freira novata ao encontro do Mal inexplicável.
O ambiente do filme é baseado em um convento afastado na Romênia que está caindo aos pedaços. As filmagens foram feitas em uma antiga fortaleza e o próprio diretor Coryn Hardy, disse ter presenciado uma situação Paranormal.
Os efeitos foram muito bem feitos e a parte sobre a demonologia foram bem aproveitadas, há muitas cenas que fazem assustar e se tiver a namorada ao lado ela quase quebra sua mão de tanto susto.
A trilha sonora feita por Abel Korzeniowski traz aquela sensação que você sente quando assistiu Invocação do Mal 2.
O lado negativo do filme
Apesar de bons efeitos e uma ótima história o filme trouxe momentos de humor e por um instante lembrou a série Supernatural, mas para uma história que não foi baseado em fatos reais igual aos anteriores vale muito a pena assistir.
[wp-review id=”24512″]
Para quem deseja conhecer sobre a família Warren, confiram o artigo abaixo: