Olá Nerds…
Distraint 2 é um game de aventura e terror psicológico em 2D com uma temática “dark”, seus conceitos são da era de ouro dos games pixelados, o game busca ser a sequência de seu predecessor e ao mesmo tempo trazer novidades, solidez e maior profundidade a franquia; com gráficos feitos a mão e uma ambientação impar.
O jogo foi desenvolvido por Jesse Makkonen, lançado em 12 de Abril de 2019 para PCs, Android e IOS; mesmo sendo um game pago, Distraint 2, custando em média R$ 14,80 , o jogo foi muito bem recebido pelo público, sendo que, boa parte de suas avaliações na Google Play (download) dizem que este é um dos melhores games 2D do estilo para a popular plataforma mobile, isso devido a toda a aplicação de seu produtor em dar uma continuação honrosa a sua franquia.
Enredo
Em Distraint 2, nosso personagem foi alguém que buscou muitos bens factíveis, com isso, Price, visando conseguir a sociedade em uma grande companhia de empresas, vende sua humanidade e vem vagando uma vida sem um proposito aparente, dentro do vazio e da escuridão, no horror da convivência diária com seus demônios e a consequência de seus atos. Price não consegue definir se esta vivo ou morto, porém ele busca sempre olhar sua atualidade e suas situações passadas com um novo olhar, mesmo que o terror o assole em todo o tempo, buscar a esperança de que tudo irá se normalizar e um real proposito para sua vida tornam esta obscura e sinistra jogatina atrativa e reflexiva.
Jogabilidade
Como no game anterior, no celular, em Distraint 2 nos são disponibilizados botões de movimentos e de ação, podemos nos movimentar em duas dimensões e interagir com objetos específicos, coletar itens, explorar quartos e conhecer cada vez mais a mente de nosso protagonista. Nada é muito complicado, mas para melhor apreciação é aconselhado uma boa leitura do game, isso lhe tornará mais familiarizado com os eventos ocorridos e irá imergir o player em toda a história e nos sentimentos e alucinações de Price, nosso protagonista.
Audiovisual
A arte pixelada nos games é sempre fascinante, especialmente quando bem empregada, Distraint 2 faz isso muito bem, trazendo o game mais para próximo do player, com gráficos bem feitos, muito escuros e com uma paleta de cores alucinadora e medonha que emerge o jogador ao game. A de se ressaltar que o jogo tem algumas quedas de frame, e por conta de sua simplicidade gráfica, eu não esperava isso, porém, este não é um ponto que destrói o game.
O sons não atrapalham, porém, também, não dão brilho ao game, em alguns casos o áudio se sobressai em locais de susto, porém, a parte sonora faz um bom papel, sem atrapalhar e dando um interessante plano de fundo a trama.
Veredito
Distraint 2 é ótimo, a temática escura, “down”, confusa e reflexiva tornam o game atrativo, mesmo em sua simplicidade; porém, envolvente por sua história. Recomendo o download de maneira acintosa e advirto para que os “jogadores menos encorajados”, não joguem o game a noite, no escuro com fones de ouvido, talvez, você amado leitor, possa ter pesadelos a noite.
Qual a sua opinião?