Dica Literária - A Rainha Vermelha 1
Nerd PlusDicas LiteráriasReviews

Dica Literária – A Rainha Vermelha

Compartilhar
Compartilhar

“Odeio a primeira sexta.”

A Rainha Vermelha é um livro distópico que fala de uma sociedade onde os seres humanos são divididos em vermelhos e prateados. Os vermelhos são a base da sociedade, pobres e vivendo na miséria não tem nada demais a oferecer a não ser seus serviços. Já os prateados são majestosos, possuem o sangue prateado que lhes dão poderes, esbanjam dinheiro a vontade e estão muito acima dos vermelhos, afinal, eles tem poderes, e nada melhor que a força para dominar uma sociedade.

E é nesse meio que encontramos Mare Barrow, uma garota vermelha que rouba para ajudar sua família e seu amigo. Em uma noite, após acontecimentos frustrantes ela acaba conhecendo um estranho do lado de fora de uma Taberna que estava roubando, ela só não sabe ainda que aquele é o começo do que vai mudar a sua vida.

Mare recebe uma proposta para trabalhar no Palácio real para servir os prateados em uma grande competição para decidir a noiva do príncipe mais velho, e em um momento de euforia, Mare acaba descobrindo que não é como os outros vermelhos.

Essa é uma distopia incrível, tem tantas cenas inesperadas e os personagens são tão bem construídos! A sociedade construída pela autora é impecável e de uma criatividade imensa. A forma como ela separa os prateados em famílias também é genial, a forma como todos eles são desesperados por poder e para fazer a família tem mais um pouco de destaque!

O romance também foi muito bem construído, e as reviravoltas que a história dá, as verdadeiras faces dos personagens, são surpresas atrás de surpresas.

E a Mare é uma protagonista excelente, forte, determinada, curiosa e um pouco cabeça dura também, confesso, mas completamente centrada no que ela defende.

[wp-review id=”20747″]

Compartilhar

Qual a sua opinião?