Review – Echo Generation
Jogos Indies, como Echo Generation, embelezam o mercado independente de jogos, especialmente no cenário dos nostálgicos RPGs de turno.
Sobre o game:
Echo Generation é um jogo de aventura baseado em turnos com um toque sobrenatural. Coisas estranhas estão acontecendo em Maple Town: um misterioso acidente o leva em uma aventura assustadora por sua cidade natal. Lute contra monstros, conclua missões e descubra segredos para revelar uma conspiração que transcende o tempo.
Combate ativo baseado em turnos Torne-se um mestre de batalha e desbloqueie seu potencial oculto coletando mais de 30 histórias em quadrinhos, cada uma com seus próprios minijogos, habilidades e aumento de estatísticas. Reúna sua festa Recrute companheiros adoráveis de animais de estimação em sua aventura e utilize seus conjuntos de habilidades especializadas para enfrentar inimigos e chefes.
Nunca mais deixe seus animais de estimação em casa! Explorar e descobrir segredos O pessoal de Maple Town está sempre feliz em ajudá-lo enquanto você completa missões e resolve mistérios; alguns podem desbloquear novos caminhos ou uma dica de um ou dois segredos.
História comovente Situado nos anos 90, Echo Generation tem uma história comovente sobre o sobrenatural, a família e a nostalgia de crescer em uma pequena cidade. Voxel Artstyle encantador Mergulhe no impressionante estilo de arte voxel de Echo Generation, o segundo título da ‘Voxel Trilogy’ de jogos do desenvolvedor.
Via Microsoft Store
Como o lançamento para o dia 21 de Outubro de 2021 pela Cococucumber para Xbox e PCs que estará no Day 1 no Xbox Game Pass. Um game que bebe de uma série de fontes, em filmes, seriados e games.
Confira a nossa Análise de Echo Generation
Enredo
Echo Generation leva os players ao controle de um grupo de crianças de bairro, que começa a investigar uma série de estranhos eventos sobrenaturais para salvar sua pequena cidade no interior do Canadá.

No início da férias de verão, um objeto misterioso é encontrado nos campos de milho da tranquila cidade. Logo após, fenômenos estranhos e inexplicáveis começam a acontecer, trazendo consigo criaturas sinistras, monstros e mechas. Leve itens de heal (lanches), utilize seu taco de hóquei e convoque alguns amigos para descobrir a fonte desses eventos estranhos.
Jogabilidade
Echo Generation é um RPG de turnos baseado nos grandes clássicos do PlayStation 1, e adicionando um interessante “Quick time event” ao realizar seus ataques ( ou seja, se o player apertar determinado botão no time certo para atacar ou defender, ele receberá bônus), muito similar ao último game da franquia Paper Mario.

O andar pelas cenários é bem interessante, existe muito a ser explorado e diálogos interessantes, todavia, assim como em qualquer RPG de turnos, é necessário tempo paciência para degustar o jogo por completo.
Audiovisual
A paleta de cores é bem viva e cativante, o molde dos personagens lembra Minecraft, com o estilo de pixels tridimensionais exagerados com grandes cubos.

Uma dublagem que da vida ao game, todavia, um áudio mediano que não emerge nem traz algo novo ao jogar em Echo Generation.
Ponto Final
Em Echo Generation, recebemos uma temática similar a Stranger Things, Minecraft e RPGs raíz. Este Indie é diferenciado e o melhor de tudo é que, assinantes da Game Pass, poderão curtir o game no Day 1.
Qual a sua opinião?