Dica Disney+: The Mandalorian
0
Dica Disney+: The Mandalorian

Olá Nerds…

A Disney com seu interessante Streaming Disney+, tem feito muito sucesso a todos os fãs de séries mundo a fora, porém, algo que resultou em um lucro absurdo á produtora foi The Mandalorian, um título derivado da mítica franquia Star Wars, ou seja, uma fábrica de fãs e de dinheiro.

Disney+: veja preço, catálogo de filmes e séries e lançamento no Brasil | Áudio e Vídeo | TechTudo

Advertisement

The Mandalorian estreou no Disney+ em 19 de Novembro de 2019, tendo com diretor Jon Fraveau (dispensa apresentações) e participação de alguns rostos conhecidos como Taika David Waititi (diretor de Thor Ragnarock) e Ming-Na Wen (atriz e dubladora). Porém, um grande trunfo da série, foi a implementação do personagem “baby Yoda” que ganhou os corações dos amantes de Star Wars.

Vale ressaltar que:

O texto não será sobre cada episódio, tratando de ponto a ponto, sobre o que é canônico ou não, mas sim, é sobre o olhar de um fã tratando da série como um todo.” – Maurício Savioli –

Enredo

A série se passa entre o episódio 6 e 7 de Star Wars, ou seja, entre a queda do império e a ascenção da Primeira Ordem, onde acompanhamos os “causos” de um caçador de recompensa que tenta fazer seu trabalho as sombras da Nova Republica, criado a partir das crenças do planeta Mandalor, ou seja, um mandaloriano.

The Mandalorian 3ª temporada | O que sabemos até o momento

Nosso mandaloriano (Pedro Pascal) tem por nome Din Djarin, porém, é chamado por muitos, pelo apelido de “Mando”, e é considerado uma lenda em seu povo e por todos os caçadores de recompensas. Mando recebe uma missão muito complexa da guilda de caçadores cuja qual incorpora; uma missão que pagaria muito bem, ao aceitar a missão e coletar o “procurado”, ele se depara com uma criança, um estilo de ser que ele nunca havia visto antes (mas os Nerds amantes de Star Wars já), um “baby Yoda“. Ao entregar a criança á guilda, ele recebe seu pagamento e consegue fazer uma belíssima armadura de beskar (metal raro e muito valioso que suporta tiros de blaster e até mesmo, ataque de sabres de luz), porém, nosso protagonista se apegou a criança e decide voltar para resgatá-la.

Ao efetuar o resgate, muitos caçadores vão atrás de tal prêmio, e resta a Mando, fugir com baby Yoda e ficar longe dos “senhores imperiais” (especialmente Moff Gideon, o vilão), Nova república e caçadores que querem explorar o poder oculto de tal ser. Inicia-se ai, um fabulosa história que envolve uma forte amizade, muita nostalgia e um duro caminho para que o mandaloriano leve a criança para um lugar seguro.

Os Protagonistas

Mando e Grogu (baby Yoda) criam um vínculo amável de amizade, algo muito profundo que quebra os corações dos espectadores. A cada episódio, vemos que a frieza do caçador de recompensa vai sumindo e o amor pela causa de levar seu pequeno parceiro a alguém que possa treina-lo (sim, Grogu, desde o início, aparenta ter forte ligação com a força e como é citado, ele já esteve na escola Jedi que provavelmente foi destruída por Anakin Skywalker) e dar a devida atenção que sai do controle de Din Djarin.

The Mandalorian': Where Are We Headed? | Inside the Magic

Ao decorrer da série, vemos aparições de personagens interessantes, que sempre fazem alguma menção dos filmes clássicos da franquia (episódios IV, V e VI), acalentando os corações dos fãs (já que a nova trilogia decepcionou a muitos), bem como trazendo muito fanservice a série, tudo para agradar os espectadores.

O relacionamento de Mando e Grogu é “temperado” com as ótimas atuações dos personagens secundários, que trazem um brilho diferenciado a série, bem como, personagens de outras séries do universo expandido de Star Wars, o que torna tudo ainda mais interessante e promissor.

Ponto Final

The Mandalorian é um prato cheio para os amantes de Star Wars, trazendo muita esperança as novidades que estão por vir a franquia. Nada é apresentado por acaso, ou sem funcionalidade para a série, tudo é feito com precisão cirúrgica, visando a progressão dos episódios ou explicações antigas sobre cada personagem, porém, sem trazer tédio.

As duas temporadas (não sei se teremos uma terceira) de The Mandalorian, são ótimas, porém, a segunda é mais emocionante que a primeira, muito por conta de seu maravilhoso desfecho, e esta conclusão, trouxe uma “Nova Esperança” á franquia e salvou todos do desastre psicológico causado pelo Episódio IX; sim Star Wars está mais vivo do que nunca e após O Mandaloriano, muita coisa boa esta por vir.

 

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes