The Mandalorian
Filmes e Séries

Dica Disney+: The Mandalorian

Compartilhar
Compartilhar
Dica Disney+: The Mandalorian

Olá Nerds…

A Disney com seu interessante Streaming Disney+, tem feito muito sucesso a todos os fãs de séries mundo a fora, porém, algo que resultou em um lucro absurdo á produtora foi The Mandalorian, um título derivado da mítica franquia Star Wars, ou seja, uma fábrica de fãs e de dinheiro.

Disney+: veja preço, catálogo de filmes e séries e lançamento no Brasil | Áudio e Vídeo | TechTudo

The Mandalorian estreou no Disney+ em 19 de Novembro de 2019, tendo com diretor Jon Fraveau (dispensa apresentações) e participação de alguns rostos conhecidos como Taika David Waititi (diretor de Thor Ragnarock) e Ming-Na Wen (atriz e dubladora). Porém, um grande trunfo da série, foi a implementação do personagem “baby Yoda” que ganhou os corações dos amantes de Star Wars.

Vale ressaltar que:

O texto não será sobre cada episódio, tratando de ponto a ponto, sobre o que é canônico ou não, mas sim, é sobre o olhar de um fã tratando da série como um todo.” – Maurício Savioli –

Enredo

A série se passa entre o episódio 6 e 7 de Star Wars, ou seja, entre a queda do império e a ascenção da Primeira Ordem, onde acompanhamos os “causos” de um caçador de recompensa que tenta fazer seu trabalho as sombras da Nova Republica, criado a partir das crenças do planeta Mandalor, ou seja, um mandaloriano.

The Mandalorian 3ª temporada | O que sabemos até o momento

Nosso mandaloriano (Pedro Pascal) tem por nome Din Djarin, porém, é chamado por muitos, pelo apelido de “Mando”, e é considerado uma lenda em seu povo e por todos os caçadores de recompensas. Mando recebe uma missão muito complexa da guilda de caçadores cuja qual incorpora; uma missão que pagaria muito bem, ao aceitar a missão e coletar o “procurado”, ele se depara com uma criança, um estilo de ser que ele nunca havia visto antes (mas os Nerds amantes de Star Wars já), um “baby Yoda“. Ao entregar a criança á guilda, ele recebe seu pagamento e consegue fazer uma belíssima armadura de beskar (metal raro e muito valioso que suporta tiros de blaster e até mesmo, ataque de sabres de luz), porém, nosso protagonista se apegou a criança e decide voltar para resgatá-la.

Ao efetuar o resgate, muitos caçadores vão atrás de tal prêmio, e resta a Mando, fugir com baby Yoda e ficar longe dos “senhores imperiais” (especialmente Moff Gideon, o vilão), Nova república e caçadores que querem explorar o poder oculto de tal ser. Inicia-se ai, um fabulosa história que envolve uma forte amizade, muita nostalgia e um duro caminho para que o mandaloriano leve a criança para um lugar seguro.

Os Protagonistas

Mando e Grogu (baby Yoda) criam um vínculo amável de amizade, algo muito profundo que quebra os corações dos espectadores. A cada episódio, vemos que a frieza do caçador de recompensa vai sumindo e o amor pela causa de levar seu pequeno parceiro a alguém que possa treina-lo (sim, Grogu, desde o início, aparenta ter forte ligação com a força e como é citado, ele já esteve na escola Jedi que provavelmente foi destruída por Anakin Skywalker) e dar a devida atenção que sai do controle de Din Djarin.

The Mandalorian': Where Are We Headed? | Inside the Magic

Ao decorrer da série, vemos aparições de personagens interessantes, que sempre fazem alguma menção dos filmes clássicos da franquia (episódios IV, V e VI), acalentando os corações dos fãs (já que a nova trilogia decepcionou a muitos), bem como trazendo muito fanservice a série, tudo para agradar os espectadores.

O relacionamento de Mando e Grogu é “temperado” com as ótimas atuações dos personagens secundários, que trazem um brilho diferenciado a série, bem como, personagens de outras séries do universo expandido de Star Wars, o que torna tudo ainda mais interessante e promissor.

Ponto Final

The Mandalorian é um prato cheio para os amantes de Star Wars, trazendo muita esperança as novidades que estão por vir a franquia. Nada é apresentado por acaso, ou sem funcionalidade para a série, tudo é feito com precisão cirúrgica, visando a progressão dos episódios ou explicações antigas sobre cada personagem, porém, sem trazer tédio.

As duas temporadas (não sei se teremos uma terceira) de The Mandalorian, são ótimas, porém, a segunda é mais emocionante que a primeira, muito por conta de seu maravilhoso desfecho, e esta conclusão, trouxe uma “Nova Esperança” á franquia e salvou todos do desastre psicológico causado pelo Episódio IX; sim Star Wars está mais vivo do que nunca e após O Mandaloriano, muita coisa boa esta por vir.

 

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Star Wars Outlaws - Acesso antecipado e edições especiais decepcionam público 7
+ Jogos

Star Wars Outlaws – Acesso antecipado e edições especiais decepcionam público

Star Wars Outlaws tem uma “Gold Edition” cara de US$ 109,99 que...

Star Wars Outlaws recebe Trailer e data de lançamento 8
+ Jogos

Star Wars Outlaws recebe Trailer e data de lançamento

A Ubisoft Massive mostrou um trailer cheio de ação da história de...

Star Wars Outlaws tem um detalhe muito importante revelado 10
+ Jogos

Star Wars Outlaws tem um detalhe muito importante revelado

A universo gamer está em êxtase com o anúncio do novo título...