Olá Nerds…
Poucos games como Silent Hill trouxeram tanto medo aos gamers, sendo estes mais corajosos ou não, a realidade é que a série clássica de jogos da Konami trouxe pesadelos a muitos “marmanjos”, e Silent Hill 4: The Room faz parte destes tais games amedrontadores.
Silent Hill 4 foi lançado para Xbox, PlayStation 2 e PCs em 2004 pela Konami, e em 02 de Outubro de 2020, a nossa parceira GOG.com fez o relançamento deste clássico game, porém, agora apenas em mídias digitais, e graças a ela, pudemos fazer a análise deste grande clássico.
Avaliações Técnicas
No enredo, apesar de não buscar fugir da cidade como nos outros títulos da série, em Silent Hill 4: The Room, o player encarna na pele de um sobrevivente a acontecimentos fantasmagóricos, mais precisamente Henry Townshend (que não estará sozinho, teremos outros personagens jogáveis ao decorrer da jogatina); este, habita na cidade de Ashfield. O foco do game está em fugir de seu quarto trancado, onde uma série de acontecimentos malignos e atormentadores em um mundo sobrenatural, onde um serial Killer que está entre o mundo dos vivos e dos mortos estará boa parte do tempo em nosso encalço, junto com outros monstros horripilantes.

O gráfico da versão recém lançada é semelhante aos game do início dos anos 2000, porém, com a mudança de resolução para os padrões atuais e luminosidade mais imersiva, trazendo ainda mais pavor ao título. O áudio de Silent Hill 4: The Room é um “charme” a parte, onde a imersão proporcionada pela trilha sonora gera uma série de sustos.
Ponto Final
Silent Hill 4: The Room é um ótimo títulos para os fãs de survival horror, e mesmo sem ser perfeito, o game seus pontos positivos que fazem com que a apreciação do game seja inteiramente imersiva e nostálgica. Graças a GOG.com, não há a necessidade de ter um console retrô ara jogar o game em pauta, basta adiquiri-lo na loja por um preço super acessivo (Silent Hill 4 GOG.com).
![Retrô games: Silent Hill 4: The Room 10 Silent Hill 4: The Room For PC Comes to GOG [Update] - Rely on Horror](https://www.relyonhorror.com/wp-content/uploads/2020/10/2.jpg)

4 Comentários