+ Jogos

Sonic Generations será retirado das lojas online em Setembro

Sonic Generations sai das plataformas digitais, mas uma nova coleção de jogos clássicos está a caminho.

Sonic Generations será retirado das lojas online em Setembro
Compartilhar

Sonic Generations será retirado das lojas online em Setembro

Em diversas ocasiões, já observamos que as versões digitais de alguns videogames têm um prazo de validade e acabam desaparecendo das lojas digitais com o tempo. Em breve, Sonic Generations, uma das melhores aventuras do ouriço azul da SEGA, passará por isso, pois foi anunciado que o jogo deixará de estar disponível no próximo mês.

A partir de 9 de setembro, o jogo não estará mais à venda em nenhuma loja digital. Isso faz sentido, já que, algumas semanas depois, será lançado o Sonic x Shadow Generations, uma remasterização que incluirá uma nova campanha com Shadow como protagonista. Além disso, Sonic Generations foi lançado em 2011, então houve tempo mais do que suficiente para adquiri-lo.

Sonic Generations.

No entanto, isso não significa um adeus definitivo. A SEGA esclareceu que quem já tiver o jogo continuará podendo baixá-lo sempre que quiser. Além disso, todos os mods lançados até agora permanecerão ativos, permitindo que o jogo seja desfrutado de outras formas.

Por outro lado, a SEGA está investindo na preservação de seus produtos. Assim, haverá uma nova forma de adquirir o Sonic Generations original, mas somente através de um pacote que incluirá outros jogos clássicos do Sonic. Esta coleção será chamada Sonic the Hedgehog Legacy Bundle e, por 59,99 euros, incluirá:

  • Sonic Adventure DX
  • Sonic Adventure 2
  • Sonic Adventure 2 Battle
  • Sonic the Hedgehog 4 Episode 1
  • Sonic the Hedgehog 4 Episode 2
  • Sonic 3D Blast
  • Sonic Spinball
  • Sonic Generations Collection

A partir do próximo mês, esta será a única maneira de adquirir Sonic Generations. O Sonic x Shadow Generations está previsto para ser lançado em 25 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Compartilhar

Qual a sua opinião?