Jogos de Anime desconhecidos para os Gamers – Parte 2 – Os jogos baseados em animes são celebrados por traduzir narrativas e personagens icônicos para experiências interativas, mas enquanto títulos como Dragon Ball FighterZ e Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 dominam os holofotes, uma infinidade de produções igualmente cativantes permanece nas sombras.

Essas pérolas desconhecidas muitas vezes surgem de animes menos populares ou adaptam obras clássicas de forma criativa, oferecendo mecânicas inovadoras e histórias profundas que merecem reconhecimento.
Apesar de sua qualidade, fatores como lançamentos regionais limitados, falta de divulgação ou a saturação de franquias consagradas contribuem para que passem despercebidas até mesmo por fãs ávidos do gênero, sendo assim confira a segunda parte da lista dos jogos de anime desconhecidos pela maioria dos fãs e pouco populares no Ocidente.
Jogos de Anime desconhecidos para os Gamers – Parte 2
Ranma Chokai Genitohen – SNES – 1992
Um dos variados jogos da franquia Ranma ½ que foram lançados para o Snes, baseado no mangá e anime de mesmo nome criado pela mangaka Rumiko Takahashi, também criadora de Inuyasha.
Esse jogo é nada menos que um clássico jogo comum de luta no estilo 2D, com elementos iguais de infinitos jogos de luta do console e dos arcades. Nele podemos escolher personagens da série como Ranma, Akane, Ryoga, Shampoo entre outros. Jogabilidade confortável e cenários muito bonitos. Os fãs da série com certeza se tornaram ainda mais fãs ao lutarem entre si com os seus personagens preferidos.
Samurai X: Enjou! Kyoto Rinne – PS2 – 2006
O Anime Samurai X é um dos animes mais populares dos anos 90, publicado em 1995 e a estreia do anime no ano seguinte, devido a sua grande popularidade 2 jogos foram feitos para o Playstation 1.
Mesmo com o final da série em 1999, o anime foi muito popular no Ocidente, principalmente no Brasil e nos EUA, porém apenas mais 3 jogos foram produzidos, um deles é Samurai X Kyoto Rinne. Kyoto Rinne é um jogo de estilo ação e aventura no estilo 3D, o jogo se passa na saga do Cerco de Kyoto na série, sendo o seu final com a épica luta entre Kenshin e o ex executor do governo Makoto Shishio. Devido a outras séries mais populares na época e sua exclusividade no Playstation 2, o game não atingiu o sucesso esperado.
Inuyasha Feudal Combat – PS2 – 2005
Inuyasha Feudal é outra joia rara dos jogos de anime para o Playstation 2, lançado em 2005 e desenvolvido pela Bandai Games. O jogo é do estilo luta 3D, uma transição importante para desenvolvedora que mais tarde usaria esse estilo de jogo em outras franquias como Naruto e Dragon Ball.
Esse jogo resume a história da saga de Inuyasha e também foi responsável por popularizar a série nos EUA, já que possui dublagem e inglês. As lutas são um pouco complexas já que são usados parceiros para os counter attacks e combos, ao todo são 11 jogáveis e 2 desbloqueáveis.
Recomendado para fãs da série e amantes de jogos de luta.
Sword of The Berserk Gut’s Rage – Dreamcast – 1999
Talvez o jogo mais obscuro dessa lista. Sword of The Berserk Gut’s Rage é um dos 3 jogos existentes da Franquia, lançado para o Dreamcast e em 1999, foi lançado no japão e também nos EUA, fato curioso pois o mangá nem o anime de Berserk foram lançados até então no Ocidente, já que no Japão o mangá é produzido desde de 1989 e o anime teve sua estreia no ano de 1997. O jogo é um dos precursores do gênero Hack and Slash, popularizado mais tarde por jogos como Devil May Cry, God Of War e Darksiders.
A história do jogo é considerada um filler canon pois não é mostrada no mangá e o roteiro não foi escrito pelo seu criador Kentaro Miura.
O jogo é single player e conta com um total de 6 chefes ao final de cada estágio, um jogo esquecido pelo tempo que vale a pena conferir.
Naruto Shinobi no Sato No Jintori Kassen – PS1 – 2003
O primeiro jogo de Naruto, produzido pela Bandai e um dos últimos jogos do PS1, já que o seu sucessor já havia estreado no mercado mundial em 2000. O jogo é no estilo Rpg de turnos e se passa entre os dois primeiros arcos do anime, o começo da saga e o primeiro exame chuunin.
O jogo foi apenas lançado no Japão, onde Naruto estava conquistando a sua popularidade.
Qual a sua opinião?