Série de TV de Far Cry vaza em comunicado da Ubisoft e pode estrear na FX
Uma série de TV baseada em Far Cry está a caminho, segundo um comunicado de imprensa da Ubisoft (já deletado) e que aponta que a produção estaria em desenvolvimento pela FX.
Diferente de vazamentos comuns, que costumam vir de fontes externas, esse veio de dentro. A própria Ubisoft publicou a informação em seu site oficial no último fim de semana, mas rapidamente removeu a postagem. Naturalmente, usuários do Reddit foram rápidos em fazer capturas de tela.
O texto indicava que Rob McElhenney (It’s Always Sunny in Philadelphia, Mythic Quest, Welcome to Wrexham) e Noah Hawley (Fargo, Alien: Earth) são os co-criadores da série. Embora não haja um anúncio oficial, os detalhes divulgados eram bastante completos.
Lançada originalmente em 2004, Far Cry é uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa que combina exploração de mundo aberto, combate tático e missões narrativas. Cada título leva os jogadores a cenários exóticos ou perigosos, com vilões memoráveis e dilemas morais complexos. Os últimos jogos se destacaram pela presença de atores famosos como antagonistas, além de mundos imersivos e liberdade de escolha em tramas com pano de fundo político.

De acordo com o Eurogamer, a produção terá como produtores executivos Mac, Hawley e Jackie Cohn (More Better Productions), Michael Garcia (26Keys Productions), Nick Frenkel (3Arts Entertainment) e, pela Ubisoft, Gerard Guillemot, Margaret Boykin e Austin Dill. Hawley também assumirá o papel de showrunner, enquanto McElhenney deve estrelar a série.
“Essa colaboração é realmente um excesso de talentos,” afirmou Margaret Boykin, chefe de conteúdo de cinema e TV da Ubisoft. “Far Cry é uma espiral psicológica que não foge das partes mais sombrias e absurdas da humanidade, algo que combina perfeitamente com o estilo ousado e destemido de contar histórias da FX.”
Segundo as informações, o formato seguirá o modelo de “drama antológico”, com cada temporada ambientada em um novo mundo e com um elenco diferente, reproduzindo o estilo narrativo independente da franquia.
O vazamento também é plausível considerando que, em março, a Ubisoft criou uma nova subsidiária após receber investimento de €1,16 bilhão do conglomerado chinês Tencent. A empresa já havia anunciado planos de expandir suas três principais franquias Assassin’s Creed, Rainbow Six e Far Cry para outras mídias. Projetos de Assassin’s Creed e Splinter Cell já estão em desenvolvimento na Netflix.
Até o momento, nem a Ubisoft nem a FX comentaram oficialmente sobre a série de Far Cry.
Qual a sua opinião?