Home + Jogos Microsoft nega “carta branca” para salvar o Xbox, mas reforça foco nos games
+ JogosMicrosoftXbox Series

Microsoft nega “carta branca” para salvar o Xbox, mas reforça foco nos games

Satya Nadella reafirma compromisso com games, mas nega que divisão Xbox tenha orçamento ilimitado para "fazer o que for preciso".

Microsoft nega "carta branca" para salvar o Xbox, mas reforça foco nos games
Microsoft nega "carta branca" para salvar o Xbox, mas reforça foco nos games
Compartilhar

Microsoft

O clima esquentou nos bastidores da Microsoft. Após rumores de que a nova CEO da divisão de games, Asha Sharma, teria recebido um “cheque em branco” para salvar a marca Xbox, a gigante de Redmond decidiu colocar os pingos nos is.

Frank Shaw, chefe de comunicações da Microsoft, negou categoricamente que Satya Nadella tenha dito que Sharma teria “carta branca para reviver o Xbox, não importa o custo”. A mensagem é clara: o Xbox é um negócio e, como tal, precisa de responsabilidade financeira.

O que rolou na reunião interna?

Apesar da negativa sobre o orçamento ilimitado, o tom de Satya Nadella durante o encontro com funcionários foi de apoio total à indústria de jogos. De acordo com vazamentos do Windows Central, os pontos principais foram:

  • Identidade Central: Nadella tratou o Xbox como uma das identidades fundamentais da Microsoft.
  • Investimento Contínuo: A empresa garantiu que “sempre” investirá em jogos e sistemas que os fãs amam.
  • Project Helix: O codinome da próxima geração do Xbox foi citado, mantendo a promessa de hardware potente no horizonte.
  • Asha Sharma, que veio do setor de IA e enfrenta certa resistência da comunidade, tentou suavizar sua imagem técnica. Ela afirmou que grandes jogos não podem ser “manufaturados”, mas sim “artesanalmente criados por humanos”, focando em histórias e personagens.

    A estratégia do Xbox está passando por uma revisão completa. Enquanto o hardware futuro (Project Helix) é planejado, a Microsoft parece equilibrar o desejo de expansão com a necessidade de lucros reais, sem a fantasia de gastos infinitos.

    Você acha que o Xbox precisa de uma “carta branca” para voltar ao topo ou a Microsoft está certa em manter os pés no chão? Comenta aí embaixo!

    Fonte: news.google.com

    Compartilhar
    Escrito por
    Esdras Reis

    Fundador do site Galáxia Nerd e GIG streaming, apaixonado por jogos, filmes, animes e música.

    Qual a sua opinião?

    Você pode gostar também
    Asha Sharma, nova CEO do Xbox
    + JogosMicrosoft

    Demissões na ZeniMax começaram e podem poupar apenas equipes de Fallout e Elder Scrolls

    Segundo George Broussard, co-criador de Duke Nukem, uma nova onda de demissões...

    Fallout 5 dever ser antecipado segundo Phil Spencer
    + JogosMicrosoftXbox Series

    Fallout 5 confirmado: Novo plano do Xbox pode antecipar o lançamento

    A nova CEO do Xbox, Asha Sharma, definiu Fallout 5 como prioridade...

    Exclusivos Xbox: Nova CEO diz que retorno depende de apoio financeiro dos fãs
    + JogosMicrosoftXbox Series

    Xbox fecha Ninja Theory e estúdio de Hellblade busca comprador para sobreviver

    Em uma decisão surpreendente, a Microsoft anunciou o encerramento das atividades da...

    Exclusivos Xbox: Nova CEO diz que retorno depende de apoio financeiro dos fãs
    + JogosMicrosoftXbox Series

    Crise no Xbox: Avowed, The Outer Worlds 2 e Forza Motorsport não atingem expectativas

    Relatórios internos apontam que grandes lançamentos do Xbox, incluindo Avowed e The...