No começo dos anos 2000, quando a internet ainda engatinhava, a maior fonte de informação para o otaku brasileiro era um recurso chamado “revista“. Essas publicações, que sempre traziam capas espetaculares de animes como Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho, Inuyasha, Samurai x…
Traziam também matérias com resumos de lançamentos, notícias e críticas de alguns animes que nunca seriam exibidos por aqui e que só estavam disponíveis através de fansubs (que vendiam animes em VHS).
Com o “boom” da internet e seus maravilhosos sites informativos, esses veículos impressos foram perdendo espaço.
Revistas como a Henshin (da JBC), AnimeDo e UltraJovem (da Escala), Herói (da Conrad), Anime Ex e etc. aos poucos foram sumindo do mercado… triste, não!?
Mas parece que está surgindo uma luz no fim do túnel… Depois da Animax ( que também voltou) foi anunciado há pouco o retorno da gigante ULTRA JOVEM.
Para quem não é da época e nunca ouviu falar, a Ultrajovem era conhecida por falar tudo sobre o anime do momento (Dragon Ball Z) e lançar pôsteres incríveis em suas edições.
Como foi o retorno?
Depois de criar e postar (por brincadeira) uma capa da revista em seu perfil no facebook , Claudio Balbino (o editor da revista ~clássica~ e da versão renascida) notou o grande interesse do publico num possível retorno da Ultra Jovem.
Claudio também contou que retomar a revista sempre esteve em seus planos. Mas o que engatilhou a idéia de voltar de vez com a UltraJovem foi o grande interesse do publico.
A revista não estará presente nas bancas (pelo menos por enquanto), as vendas serão exclusivamente online pelo site oficial da Ultra Jovem.
[zombify_post]
Qual a sua opinião?