O Tribunal de Arbitragem de Moscou proibiu a Samsung de vender 61 modelos de smartphones na Federação Russa. O modelo também inclui o novo Samsung Galaxy Z Flip.
A proibição está relacionada com a patente da Swiss Sqwin SA para o “Sistema de Pagamento Eletrônico”. De acordo com a empresa, o aplicativo Samsung Pay infringe direitos de patente. De acordo com a descrição da invenção, ela se refere a “meios para realizar o pagamento online usando um dispositivo móvel do comprador e o sistema de caixa registradora do vendedor”. Os smartphones, de acordo com uma ordem judicial, usam um método já patenteado.
No início de julho, o tribunal já havia proibido a Samsung de importar e vender modelos de smartphones com sistema de pagamento no território da Federação Russa, mas os modelos de telefone não foram especificados. Uma decisão judicial adicional datada de 19 de outubro contém uma lista fechada de 61 modelos que usam o método patenteado.
Nem o Galaxy Fold nem o Galaxy Z Flip estão atualmente à venda no site da Samsung. A decisão de primeira instância foi objeto de recurso dos réus e ainda não entrou em vigor. Segundo analistas, telefones com Google Pay e Apple Pay também podem ser proibidos.
Qual a sua opinião?