Retrô Games: Mickey’s Wild Adventure

2 min


Retrô Games: Mickey's Wild Adventure 1
Retrô Games: Mickey’s Wild Adventure

Olá Nerds…

Os anos 90, no ápice do primeiro PlayStation foi uma era marcante para todo gamer, onde os 3D poligonais estavam nascendo e conquistando a todos. Entretanto, algo que o PS1 fazia de maneira primorosa que não foi tão bem explorado assim era “rodar” jogos em 2D, os gráficos ficavam belíssimos e Mickey’s Wild Adventure é a prova disso.

Enredo

Datado do ano de 1994 e produzido pela Disney Interactive, a história de Mickey’s Wild Adventure nos leva as animações clássicas de nosso personagem, porém, aqui, temos uma releitura de todos os pontos altos de Mickey, desde sua primeira animação, ainda em branco e preto de 1928 chamada “Steamboat Wille”, bem como mais longas como “The Mad Doctor“, “Moose Hunters” e “The Prince and The Pauper“.

Retrô Games: Mickey's Wild Adventure 4

Análise técnica

A projeção gráfica em jogos 2D que o PlayStation era capaz de gerar era maravilhosa, claro, a Disney tem um capricho invejável em tudo que leva seu nome, quanto mais seu maior ícone e símbolo do grande império de animações, porém a capacidade gráfica do console ajudou a aprimorar todos os coloridos, muito detalhados e bem polidos gráficos que o game possui.

Retrô Games: Mickey's Wild Adventure 5

Este é um game de plataforma, com puzzles e uma grande variedade de inimigos, sua jogabilidade é fluida, não tão simples quanto parece. Como em todo plataforma de meados dos anos 90, o grande atrativo do game é sua dificuldade, esta, por sua vez, faz o Player passar um pouco de raiva e frustração, é necessário pratica e paciência para entender algumas mecânicas do jogo e superar alguns níveis.

Retrô Games: Mickey's Wild Adventure 6

Nostalgia é “o que há” para este game, e isso se aplica muitíssimo bem para os sons do jogo, em especial para as músicas, elas são as clássicas das animações, porém, melhoradas e isso fará qualquer grande fã do camundongo chorar ao jogar.

Ponto Final

O jogo é belíssimo, é possível ver todos os cuidados tomados pelos produtores para fazer com que o game apresente todo o trajeto histórico de Mickey aos players, e isso é ótimo, porém, a dificuldade na jogabilidade e em algumas mecânicas do game o tornam menos atrativo para aqueles que não gostam do desafio, da dificuldade. Para este que vos escreve, o jogo é recomendado a ser apreciado.

É possível jogar Mickey’s Wild Adventure com mídia física tanto no PlayStation 1 como no PS2 e em todos os outros consoles Sony, com mídia digital, graças a PS Store, e se você tem alguma maneira de jogar, aconselho muito que conheça este belo game e viva mais essa aventura com este belo Retrô Game.

Mickey's Wild Adventure (PS1) - Steamboat Willie

 


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!