A Nintendo fala sobre o Cross-play: "Estamos tentando ser mais flexíveis como companhia"!
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A Nintendo fala sobre o Cross-play: “Estamos tentando ser mais flexíveis como companhia”!

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O anúncio de Rocket League para o Nintendo Switch foi uma ótima novidade, ainda mais quando ficamos sabendo que ele trará cross-play! Quando Rocket League chegar ao Switch, os jogadores poderão curtir o jogo com jogadores de outros sistemas, como o Xbox One e o PC.

O Diretor Corporativo de Comunicações da Nintendo of America, Charlie Scibetta, falou sobre a decisão de introduzir o cross-play no Switch em uma entrevista ao site GamesBeat:

GamesBeat: Eu estava agora há pouco com o pessoal da Psyonix. Eu joguei Rocket League no Switch. Queria que fosse lançado agora!

Charlie Scibetta:  É um grande jogo.

GamesBeat: Está ótimo de jogar no Switch, também. Mas eu estava falando com o desenvolvedor sobre a luta para implementar o cross-play no console da Sony. Xbox One, PC e Switch todos podem jogar juntos, mas a Sony não quer permitir aos jogadores do PS4 a se unir a eles. Como a Nintendo está à frente da Sony em se tratando de algo assim? 

Charlie Scibetta:  Eles (a Psyonix) são ótimos parceiros. Nossa equipe de distribuição e relações está sempre conversando com diferentes empresas e vendo o que podemos fazer funcionar juntas. Se eu já estou realmente feliz como gamer, imagine trabalhando para a empresa, agora que isso será possível, esse cross-play. Nós estamos tentando ser mais flexíveis como empresa. Estamos procurando outras empresas e tentando fazer com que as pessoas interajam com as nossas IPs. Nesse caso, Rocket League é a IP deles no nosso sistema, mas estamos tentando, envolver as pessoas conosco de qualquer maneira que pudermos, seja em celulares, ou através dos parques da Universal, ou através de licenças como a da Vans.

Uma vez que você possa jogar os jogos e interagir com os personagens – se você é um fã você sabe que isso existe em nossos sistemas, mas e se você for uma pessoa em outro país que não tenha acesso àquele sistema? Mas, você tem um telefone e você pode jogar desse modo, e de repente você está no nosso mundo. Estamos tentando ser mais flexíveis e fazer mais pessoas participarem. No caso de Rocket League, basta ser flexível e trabalhar com eles para que eles façam o jogo deles ganhar vida no nosso sistema. Se as pessoas querem cross-play, nós queremos possibilitar isso.

GamesBeat: Até mesmo Minecraft. A Microsoft vem até vocês e diz que eles podem fazer multiplayer entre as plataformas, e a Nintendo concorda imediatamente?

Charlie Scibetta:  Se for correto para os jogadores, vamos analisar a ideia. Se nós sabemos que podemos fazer dar certo, vamos fazê-lo!

GamesBeat: Isso faz muito sentido. Parece que o que vocês estão dizendo é, “Nós temos meios de vender nossos produtos de maneira a beneficiar os jogadores. Eles querem desfrutar dos nossos personagens. Eles estão se apaixonando por nossos personagens. Nós queremos dar-lhes todas as oportunidades de fazerem isso. Nós não queremos que eles comprem nosso sistema só porque os amigos deles têm um Switch e essa é a única maneira de jogar Minecraft ou Rocket League com eles!”.

Charlie Scibetta:  Nós queremos que as pessoas se divirtam. No caso de Rocket League, se é isso que as pessoas como você querem – você acaba de dizer que você ama o jogo e quer ser capaz de jogar com pessoas de outras plataformas – nós dissemos: vamos tornar isso possível! Realmente, não é nada mais complexo que isso. Todo jogo é diferente. Alguns jogos são ótimos para multiplayer, alguns são melhores como experiências para apenas um jogador, alguns são melhores para todos os tipos de situação. Rocket League funciona melhor com o cross-play entre plataformas. Vamos tornar isso possível!

GamesBeat: Então não é uma política. Não é  como se todos os jogos, 100% do tempo, terão cross-play. Mas na maioria dos casos vocês conseguem ver uma maneira de fazer acontecer?

Charlie Scibetta:  Sempre tem a ver com o desenvolvedor também. Nesse caso, o desenvolvedor estava interessado, então vamos tornar isso possível! Nós temos uma tendência a deixar que a maioria das decisões em termos de funcionalidade usar para um sistema – por exemplo, o GamePad no Wii U, ou os motion control no Wii. Nós colocamos essas decisões nas mãos da nossa equipe de desenvolvedores. Obviamente, a equipe de Rocket League queria essa jogabilidade entre plataformas, então nós dissemos, “Vamos fazer isso!”.

 

Essa nova Nintendo, que dialoga com outras empresas, está cada vez mais interessante, não?

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Escrito por
Esdras Reis - GN TEAM -

Criador do Galáxia Nerd e GIG streaming. Sou músico apaixonado por games e séries.

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