A Riot Games acaba de fornecer detalhes sobre sua incursão em esportes eletrônicos mobiles com League of Legends: Wild Rift . O popular chefe de esportes do MOBA, Leo Faria , falou sobre o cenário competitivo de hoje e o lugar do Wild Rift nesse ecossistema, que é independente de League of Legends.
De acordo com Faria, o sucesso de League of Legends na arena de eSportes não significa que a mesma coisa possa acontecer com Wild Rift. O espaço móvel é totalmente diferente, e capturar um “raio em uma garrafa” não é uma tarefa fácil. Dessa forma, o ecossistema de esportes eletrônicos para jogos para celular será auto-sustentável.
“Há muito o que aprender e aproveitar o ecossistema mais amplo de League of Legends, mas o Wild Rift esports não é visto aqui na Riot Games como uma porta de entrada para o LoL Esports. Ser o Wild Rift World Champion deve ser tão incrível e prestigioso quanto ser o LoL World Champion. Vencer no Wild Rift é o objetivo final, estamos vendo um grande apetite por esportes eletrônicos Wild Rift. Desde que anunciamos o jogo em 2019, influenciadores, times profissionais, parceiros e a mídia sempre nos perguntam se estamos fazendo esportes eletrônicos para Wild Rift e como eles podem entrar. Não fazer isso significaria apagar o fogo da competição que é muito real na comunidade ” , diz Faria.
Obviamente, o processo levará algum tempo, pois os esportes eletrônicos não são exatamente otimizados para serem exibidos em telas menores. A Riot está “all-in”, porém, e só podemos esperar ver anúncios maiores e melhores nas próximas semanas.
Qual a sua opinião?