Alan Wake 2 no PS5 Pro
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A Remedy Games divulgou os detalhes sobre as melhorias que Alan Wake 2 receberá no PlayStation 5 Pro. Resumidamente, o modo de qualidade terá 30 quadros por segundo com Ray Tracing, enquanto o modo de desempenho também será otimizado para o PS5 Pro.
De acordo com o estúdio, em uma publicação oficial, o modo de qualidade rodará a 30 FPS com Ray Tracing e resolução 4K (3840 x 2160), equivalente aos requisitos de PC.
Com isso, Alan Wake 2 terá melhorias consideráveis no PS5 Pro sem comprometer a taxa de quadros, o que deve agradar quem prefere jogar a 60 FPS. A Remedy afirmou que o jogo terá uma “resolução de saída significativamente maior”, quase no mesmo nível do modo de qualidade do PS5 convencional, elevando a resolução para 4K. Além disso, o título contará com mais estabilidade e aprimoramentos nos efeitos de nevoeiro, iluminação volumétrica e sombras.
“Realizamos diversos testes, incluindo a atualização do modo de desempenho de 60 FPS de 1440p para 4K, e a inclusão da tecnologia PSSR (upscaling da Sony), que melhorou a nitidez e a estabilidade da imagem em movimento”, explicou a Remedy.
Alan Wake 2 modo qualidade com Ray Tracing:
“Aumentar a resolução de renderização interna exige muito processamento, independentemente da potência do hardware. No entanto, durante nossos testes, mesmo utilizando toda a capacidade adicional para aumentar a resolução, a diferença na qualidade da imagem foi quase imperceptível. Adicionar mais pixels para aprimorar a qualidade visual não é tão simples com os novos métodos de upscaling baseados em IA.”
O estúdio também detalhou a implementação do Ray Tracing em Alan Wake 2 e os desafios encontrados nesse processo:
“Em um jogo como Alan Wake 2, as interações complexas entre luz e materiais, além dos ambientes ricos, tornam o Ray Tracing, o sombreamento e a redução de ruído bastante custosos em termos de desempenho, dependendo do hardware. Geometricamente, o jogo é muito denso. O uso de uma pipeline de renderização baseada em GPU e a seleção refinada com o skinning na GPU possibilitaram a criação de florestas densamente povoadas com camadas de folhagem e árvores, vistas durante os segmentos de Saga no Noroeste do Pacífico.”
Fonte: IGN
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