Falcão e o Soldado Invernal – Episódio 6
Olá Nerds…
Este é o último episódio da série Falcão e o Soldado Invernal, convido você, amado leitor a assistir os episódios anteriores, e ler nossa resenha do último episódio no link abaixo.
Vamos em rápidas pinceladas finalizar está interessante série da Marvel, distribuida pelo Disney+.
Neste ato de Falcão e o Soldado Invernal, os apátridas iniciam a conclusão de um plano que abalaria o mundo e mostraria o quão poderoso o grupo é ao mundo todo, eles atacam a reunião do C.R.G. e Bucky, Carter e Sam (agora devidamente vestido como Capitão América) chegam para impedir que a Karli Morgenthau mate mais pessoas. Sam chega com seu novo uniforme de Falcão, mas agora com novas cores, estrelas e listras, como o do Capitão América (Capitão América 4?).
John Walker aparece em meio a ação com seu novo escudo, e ele está determinado a matar todos os apátridas, mas muda de lado ao ver a necessidade de salvar pessoas e ajuda Bucky a prender os apátridas. Porém, ao que tudo indica no final do capítulo, Zemo dá ordens para matar todos os super soldados do grupo explodindo o transporte em que estão presos.
Em meio a uma perseguição, Sharon encontra Karli e é revelado que ela é Mercador do Poder. Depois de alguns segredos revelados, Karli atira em Sharon e tenta mata-la, mas Sam aparece para impedi-la.
Depois de um confronto com Sam, onde o novo Capitão (seria ele o protagonista de um possível Capitão América 4?) apenas se defende, em um momento final Karli que iria matar Sam, é morta a tiros por Sharon Carter. Sam entrega a antagonista às autoridades e conversa com os senadores sobre o sistema de repatriação (aquela confusão com aqueles que voltaram do blip), com um discurso muito bonito, no qual todos acabam o reconhecendo como Capitão América (uniforme feio).
Após a ação em Falcão e o Soldado Invernal, entramos no momento de conclusões, Sam vai conversar com Isaiah e resolve levá-lo ao museu do Capitão América (Isaiah no Capitão América 4?), onde, agora, tem um espaço especial contando a história de Isaiah Bradley.
John ganha um novo uniforme da Condessa Valentina (Thunderbolts em Capitão América 4?), igual ao anterior (sem um escudo), porém preto, e um novo codinome: Agente Americano.
Ao final do episódio, vemos a família de Sam, seus vizinhos e até Bucky se reunindo para um almoço.
Na cena pós-créditos de Falcão e o Soldado Invernal, vemos que Sharon Carter é perdoada pelo governo (assista os primeiros episódios) e consegue seu antigo cargo de volta, todavia, antes de matar Karli, ela se revela como o mal maior por trás de muitas movimentações da série, o Mercador do Poder. Mas mesmo recebendo certas honras do governo americano, ela não abandona seu trabalho como Mercador do Poder (Vilã de Capitão América 4?) e promete aos seus compradores os segredos do Governo.
Ponto Final
Ao final da série, vemos que Sam assume o manto de Capitão América, não apenas para defender o país, mas também, para lutar contra o preconceito contra os heróis e o racismo; Bucky volta a sorrir; John Walker nasce como Agente Americano (um antagonista em busca de seu lugar ao sol) e Sharon Carter assume a alcunha de Mercador do Poder.
Com estas conclusões e a confirmação de Capitão América 4 pelo roteirista Dalan Mussum, temos já, uma bela estrutura para o longa do herói e apenas nos resta esperar pelas novidades do MCU.
Qual a sua opinião?