A Activision Blizzard decidiu seguir os passos da Ubisoft e também criou um comitê para lidar com a discriminação, assédio e toxicidade no local de trabalho, denominado Comitê de Responsabilidade do Trabalho, e será chefiado por Don Ostroff e Reveta Bowers.
O comitê foi formado para supervisionar o progresso da empresa na implementação bem-sucedida de sua nova política para eliminar todas as formas de assédio, discriminação e toxicidade na Activision Blizzard. Além disso, como parte da expansão da diversidade, uma nova cara aparecerá no conselho de administração da empresa.
O comitê exigirá o desenvolvimento de indicadores-chave de desempenho para as novas medidas. O CEO Bobby Kotick, junto com o Diretor de Recursos Humanos e o Diretor de Conformidade, se reportarão ao comitê regularmente, o que será encaminhado ao conselho de diretores. A nova estrutura poderá atrair consultores externos para auxiliar no trabalho.
A Ubisoft tem um comitê semelhante há um ano, mas os funcionários não percebem que isso está ajudando de alguma forma a melhorar a situação no local de trabalho.
Qual a sua opinião?