O Dia Nacional dos Quadrinhos, celebrado em 30 de janeiro, está próximo. Para alegria dos fãs de HQs, a Disal preparou um catálogo de ofertas especiais. Além de preços atrativos, a seleção homenageia grandes autores brasileiros, trazendo seus clássicos para o formato dos quadrinhos.
“Jubiabá”, de Jorge Amado, é um romance escrito entre 1934 e 1935, tendo como protagonista Antônio Baduíno, um menino pobre nascido no morro do Capa-Negro, em Salvador. A obra ganhou sua versão em quadrinhos pelas mãos do ilustrador João Spacca, um dos maiores artistas dos quadrinhos nacionais. Para contar essas aventuras, o cartunista usa todo o seu poder de síntese: tanto as imagens como o texto são altamente informativos. Além de estudar profundamente o romance, o cartunista se baseou num extenso material sobre a Salvador de antigamente, com auxílio de livros de arte, de fotos, mapas e também outras obras de Jorge Amado.
O livro pode ser encontrado em: https://bit.ly/34D5INr
Criando um quebra-cabeça que exige a participação ativa da inteligência do leitor, a obra de Lourenço Mutarelli “Quando Meu Pai se Encontrou Com o ET Fazia Um Dia Quente”, conta a história de um aposentado da companhia telefônica que acabara de perder a esposa. Acostumado a passar o tempo colecionando fotos antigas e consertando máquinas de costura e de escrever, a morte da esposa abala a vida metódica do homem que passa a oscilar entre violência e depressão. Um dia, quando sai para pescar com o irmão, o passeio familiar aos poucos é tomado por uma série de acontecimentos estranhos e inusitados, que começa com o desaparecimento do próprio viúvo. Alguns dias depois, o homem é encontrado, e sua sanidade é posta à prova quando o relato do que fez durante aqueles dias passa a incluir personagens como um ET e os habitantes boêmios de um barco estacionado num riacho seco.
A obra de Lourenço Mutarelli pode ser encontrada em: https://bit.ly/35wnIui
A famosa obra de Mario de Andrade, também ganhou sua versão em quadrinho pelas mãos de Angelo Abu e Dan X, “Macunaíma em Quadrinhos” conta com a riqueza de cores e imagens, em que a história é apresentada de maneira vigorosa, contando mais sobre o personagem singular, a quem falta caráter, mas sobra carisma e preguiça. Macunaíma nasce índio, se transforma em um belo e loiro príncipe, encontra seres fantásticos da Floresta Amazônica, enfrenta armadilhas, perigos e viaja à cidade grande com seus irmãos em busca de mais confusões e enrascadas. Uma história que se traduz com perfeição aos quadrinhos, em uma versão que se mostra tão divertida e irreverente quanto a história original.
A obra pode ser encontrada em: https://bit.ly/2S4fGoE
Inspirado no clássico de Euclides da Cunha, “Os Sertões” é uma das obras mais contundentes da nossa literatura. Nela, o autor expõe a violenta repressão sofrida pelos seguidores de Antônio Conselheiro, ao mesmo tempo que narra a nossa nacionalidade em formação. Neste romance gráfico, livremente inspirado no clássico brasileiro incontornável, somos lançados para dentro da luta, para o coração do confronto entre um movimento messiânico sertanejo e as Forças Armadas do país. Através da tensão dramática do roteiro de Carlos Ferreira, e dos traços sombrios e torturados do desenho de Rodrigo Rosa, em “Os sertões – A Luta”, a história ganha uma visão singular e poderosa.
A obra pode ser adquirida em: https://bit.ly/2s27fPX
Mauricio de Sousa é um dos autores responsáveis pela difusão das histórias em quadrinhos no país. Criador das histórias da “Turma da Mônica”, que é traduzida em 14 idiomas e para mais de 40 países.
Na obra “Lendas Brasileiras”, o autor reúne a rica cultura do Brasil em histórias fantásticas, em que todos os personagens são representados pelos próprios personagens da “Turma da Mônica”. Vale a pena conferir este trabalho https://bit.ly/35vVYGd
[zombify_post]
Qual a sua opinião?