Mesmo com a chegada de Final Fantasy XV, seu predecessor continua sendo muito relevante para os fãs. O famoso MMO tem continuado em diversos consoles e recentemente a expansão Final Fantasy XIV: Stormblood foi lançada.
Temos, também, ouvido muitas especulações sobre o lançamento do título parta Switch. Aproveitando o lançamento de Stormblood, o site Kotaku conversou com o produtor Naoki Yoshida sobre o jogo, e perguntou-lhe sobre possíveis versões para o Nintendo Switch e para o Xbox One, ele disse que ainda estão discutindo essa possibilidade, mas ele precisa de um “aperto de mãos” a respeito da infraestrutura necessária para dar suporte aos requerimentos online do jogo, não penas em termos de cross-play, mas em termos mais amplos:
Eu disse isso em diversas ocasiões, e isso não mudou. Nós adoraríamos que tantos jogadores quanto possível pudessem participar de FFXIV .
Conversamos com o Sr. Phil Spencer da Microsoft, e com o as equipes maiores de gerenciamento na Nintendo. Mas eu propus uma condição todas as vezes que falei com qualquer fabricante de hardware. É que o jogo precisa oferecer cross-play.
Claro que com um MMORPG, uma vez que seja lançado e comecem seus serviços e operações, haverá uma comunidade. Não importa o quão pequena ela acabe sendo, nós temos que ser responsáveis e tomar conta dessas comunidades. Se tornaria um obstáculo caso uma first-party ou fabricante de hardware mudasse a maneira como atualizações estão sendo implementadas ou mudasse seu regulamento online. Alguns de nossos parceiros externos não têm MMORPGs em mente em termos de como eles regulam suas atividades online. Elas podem se tornar um problema quando consideramos operar FFXIV por um período extenso de tempo, e então quando eu falo com essas empresas, eu lhes pergunto, ‘Vocês têm a capacidade de se preparar para isso, vocês têm a determinação que vocês precisam ter para certificar-se de assumir a responsabilidade de tomar conta delas, vocês têm essa disposição?’.
Se nós formos capazes de chegar a algum tipo de acordo, um aperto de mãos, por assim dizer, ou se acabar acontecendo de infelizmente não podermos dar esse aperto de mão em relação a Final Fantasy XIV, de qualquer maneira temos que nos certificar de nos comunicarmos com os nossos jogadores. Mas temos sido tenazes – temos tentando continuar com nossas conversas e ser persistentes.
Esperamos que esses acordos possam ser feitos, e que o Switch e o Xbox One possam ser incluídos na comunidade de Final Fantasy XIV. Tanto a Nintendo como a Microsoft têm se mostrado flexíveis e acessíveis em termos de parcerias externas, então não vejo razão para não chegarem a um acordo.
Vamos continuar de olho nesse diálogo e torcer para que dê certo!
3 Comentários