Sonic Deep Space, Sonic, SEGA
Olá Nerds…
No mundo dos desenvolvedores independentes (Sonic Deep Space está neste nicho, sem a SEGA), aqueles responsáveis por produzirem grandes jóias dos games Indies, sempre vemos trabalhos fabulosos, buscando trazer IPs novas para os fanáticos gamers de plantão.
Todavia, não é tão comum ver games consolidados com uma perspectiva diferenciada, mas é isso que Raúl Bleda Martinez (LinkedIn) está buscando fazer com o interessante Sonic Deep Space, trazendo aos fãs do ouriço, uma nova perspectiva de um clássico personagem.
Do que se trata?
Este indie é a apresentação do clássico personagem da SEGA em uma perspectiva de um mundo aberto, assim como em The Legend of Zelda: Breath of The Wild e com grandes semelhanças com o aclamado título do Nintendo Wii, Sonic Colors.
A liberdade proporcionada e os gráficos fabuloso são um chamativo a parte para está grande obra indie que não conta com a interferência de ninguém da SEGA, porém, apenas com algumas consultorias.
“O projeto começou em Abril de 2020. E não tem empresa, é um projeto pessoal sem envolvimento da SEGA. Mas eu tenho muitos contatos nessa empresa, talvez eles estejam vendo o que estou fazendo e isso esteja difundido.” – Raúl Bleda Martinez –
Palavras do Desenvolvedor
“Bem, Sonic Deep Space é o projeto mais importante que já fiz, com certeza. Minhas intenções com este jogo são mostrar meu ponto de vista diferente por meio desse personagem icônico. Desde o início do desenvolvimento, sempre pensei que tinha que mudar coisas que todos gostariam de ver em um jogo do Sonic. Comecei com um estilo realista e impressionante, níveis enormes com gráficos fantásticos. O framework Dash Engine me permitiu fazer tudo mais fácil, especificamente na jogabilidade.
Sempre me inspirei em jogos realistas como God Of War, Horizon, TLOU … Esses tipos de jogos foram um grande passo para projetar novos níveis. Mas tudo mudou quando lancei meu primeiro beta do Sonic Deep Space (Setembro de 2020).
Definitivamente foi horrível. Um design de nível ruim, desempenho horrível e até mesmo a maioria das pessoas não conseguia jogar. Por isso resolvi parar o projeto até Dezembro de 2020, quando a versão 1.1 ainda estava nas primeiras fases de desenvolvimento. Continuei com o estilo que mencionei antes, mas percebi que estava fazendo um jogo não transcendente e talvez algo que pudesse ser esquecido na saga de games do Sonic. Em janeiro de 2021, minha mente explodiu… Quer dizer, a ideia principal naquele momento era realmente incrível, um jogo estilizado de mundo aberto do Sonic. Minha ética de trabalho sempre foi ótima, quer dizer, me considero uma pessoa muito constante. Perseverança é a chave desta vida. Então eu
trabalhei muito na minha ideia, e pensei que talvez pudesse fazer a diferença.”
Ponto Final
Observar o grande desenvolvimento do mercado de games Indies é fabuloso, especialmente, quando alguém resolve “repaginar um clássico, assim como nosso desenvolvedor em pauta fez.
Para aqueles que curtiram a iniciativa, seguem as redes sociais de Sonic Deep Space:
Qual a sua opinião?