A rede de lojas GameStop liberou ontem os resultados financeiros de seu segundo trimestre de 2017, para o período que terminou em 29 de julho.
No relatório, a GameStop fez declarações interessantes. As vendas globais tiveram um aumento de 3.4%, alcançando US$1.69 bilhões, as vendas de hardware novos tiveram um aumento de 14.8%, graças ao Nintendo Switch, mas as vendas de software novos e usados declinaram 3.4% e 7.5%, respectivamente, impactadas pelas quedas nas vendas do Xbox One.
As vendas digitais cresceram 28.1%, alcançando US$46.5 milhões, enquanto a receita de vendas digitais non-GAAP aumentaram 17.4%, alcançando US$241.4 milhões. Esse crescimento foi motivado principalmente por DLCs e conteúdo para dispositivos móveis.
As vendas de itens colecionáveis cresceu 36.1%, alcançando US$122.5 milhões, graças a uma seleção de merchandising licensiado, incluindo produtos das linhas including Pokémon e Marvel. O mercado de colecionáveis está no caminho certo para alcançar sua meta de lucro previsto para 2017, entre US$650 e US$700 milhões.
Paul Raines, Diretor Executivo da GameStop, declarou:
O resultado das nossas vendas do segundo trimestre foi motivado pela contínua e forte demanda pelo Nintendo Switch e itens colecionáveis. Observando a segunda metade de 2017, o Nintendo Switch, o lançamento do Xbox One X da Microsoft, e uma sólida seleção de títulos AAA devem dirigir o crescimento na categoria de vídeogames.
Que esse crescimento se reflita em todo o mercado de jogos, e que todas as empresas tenham seu espaço!
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