7 curiosidades sobre Luva de Pedreiro 1

7 curiosidades sobre Luva de Pedreiro

3 min


“Receba!”: quem nunca ouviu esse bordão? A fala viralizou após o sucesso do jovem influenciador digital Luva de Pedreiro. Ele ficou famoso publicando vários vídeos na rede social TikTok.

Em meio a polêmicas, o atleta do futebol de várzea foi ganhando cada vez mais fama e hoje é conhecido no Brasil todo e até fora dele. Mas será que você conhece tudo sobre o influencer?

A seguir, preparamos um conteúdo com sete curiosidades sobre Iran, que acaba de lançar o Luva Bet. Descubra fatos surpreendentes que você não pode deixar de conhecer.

O sucesso veio logo no primeiro vídeo
Ao contrário de outros influenciadores, a fama para Luva de Pedreiro não demorou muito. Já no seu primeiro vídeo publicado no aplicativo TikTok, ele viralizou e atingiu um enorme público.

Ele mesmo não esperava por tanto engajamento e se surpreendeu com as mais de 30 milhões visualizações que recebeu. E foi só o começo do sucesso que estava por vir para o jovem garoto.

Seu nome verdadeiro é Iran
Por ser conhecido na internet como Luva de Pedreiro, poucas pessoas sabem qual o nome verdadeiro do influenciador: Iran de Santana Alves. O atleta tem 21 anos e nasceu na Bahia, na cidade de Quijingue.

Iran é chamado de Luva de Pedreiro porque usava uma luva que comprou em uma loja de materiais de construção para jogar igual aos jogadores internacionais. Segundo ele, pagou R$ 2,50 no objeto que virou sua marca.

Sonhava em conhecer Neymar
Um dos sonhos de Luva de Pedreiro era conhecer um dos jogadores mais famosos do mundo: Neymar. O que parecia ser tão distante, se tornou realidade graças à visibilidade que o influenciador ganhou com seus vídeos.

O encontro dos dois aconteceu na TV Globo durante a participação de Luva no programa do Luciano Hulk. Neymar apareceu para surpreender o youtuber, que ficou muito feliz de ver o ídolo.

Nunca tinha comido pizza
Outro fato curioso sobre o atleta é que, antes de ficar famoso, ele nunca tinha comido pizza, algo que surpreende muita gente, mas fala também sobre a realidade que Luva de Pedreiro enfrentou por ser de origem humilde.

A primeira vez que Iran experimentou pizza foi em 2022 e viralizou mais uma vez com um vídeo mostrando a sua reação ao provar a comida. Muitas pessoas ficaram emocionadas ao assistir.

Luva de Pedreiro recebeu muitas críticas no início
As coisas nem sempre foram flores, no início Luva de Pedreiro precisou lidar com muitas críticas e deboches aos seus vídeos. Comentários ofensivos eram frequentes nas redes sociais do influencer.

Mas com a sua personalidade forte, luva enfrentou os haters e não deixou que as críticas negativas o abalassem. Que bom, já que hoje pode colher muitos frutos dessa persistência.

Foi o primeiro brasileiro a ser seguido pelo Instagram
Outra curiosidade interessante é que o Luva de Pedreiro foi o primeiro brasileiro do sexo masculino a ser seguido pela conta oficial do Instagram. Fato esse que mostra o prestígio que ele alcançou com seus 18 milhões de seguidores.

Luva é conhecido até mesmo fora do Brasil, um vídeo do filho de Cristiano Ronaldo chutando a bola e gritando “Receba” é só mais um dos acontecimentos que prova isso.

Seu time do coração é o Vasco
Por fim, Luva de Pedreiro sendo apaixonado pelo futebol como é, não poderia deixar de falar do seu time do coração. Ele torce para o Vasco e já fez diversos vídeos utilizando a camisa da equipe carioca.

Com essa visibilidade, o influenciador já foi até embaixador informal do clube, fazendo ações no TikTok para aumentar o engajamento da página, o que deu super certo pois bombou a rede social do time.

Como está a vida de Luva de Pedreiro hoje?
Depois de passar por altos e baixos, Luva de Pedreiro chegou a pensar em desistir da carreira de influenciador digital. Apagou todos os seus vídeos nas redes sociais e anunciou que não produziria mais conteúdos.

Mas não durou muito, apenas 13 dias depois do anúncio, Iran voltou a aparecer, dizendo estar mais forte do que nunca para continuar. O que se sabe é que houve alguns conflitos com o empresário do atleta na época.

Atualmente, a carreira de Luva de Pedreiro é gerenciada por Falcão, Mozyr Sampaio e Marcelo Seiroz. Estima-se que o atleta ganhe mensalmente cerca de 100 mil reais.

Ele foi contratado pelo tricolor gaúcho e fez sua estreia no Futebol 7 do Grêmio, conhecido como “futebol society”, mas não abandonou o que tem mais destaque: a internet. Segundo os empresários, está envolvido na gravação de alguns projetos.

O fato é que o jovem é uma estrela e tem um longo futuro pela frente, agora com mais maturidade pode tomar decisões sobre o que quer fazer da sua carreira, talento com certeza ele tem.


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!

mayksouza