Faltando apenas três dias para o lançamento do aguardado primeiro pacote de DLC de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, é hora de ouvirmos o diretor de arte do jogo, Satoru Takizawa, falando um pouco do o Elmo de Midna!
Olá. Eu sou Takizawa, Diretor de Arte de The Legend of Zelda™: Breath of the Wild.
No DLC Pack 1: The Master Trials, os jogadores podem encontrar o Elmo de Midna em um dos baús escondidos pelo mundo (esse DLC está disponível apenas através da compra do Expansion Pass).

Midna apareceu em The Legend of Zelda: Twilight Princess game para Wii™ e Nintendo GameCube™, e ela teve um papel importante como parceira de Link. Com o amiibo de Wolf Link (que foi lançado com o remake do jogo para Wii U, The Legend of Zelda: Twilight Princess HD), a encontramos montada em Wolf Link.



Foi a primeira vez em um jogo da série The Legend of Zelda que criamos um personagem “companheiro” que pudesse ficar ao lado de Link todo o tempo e em lutar ao seu lado. O desafio começou com uma discussão de ideias entre os designers, e nós eventualmente finalizamos a personagem através de um processo de refinamento de sua forma, expressões faciais, ações, etc.
Nos primeiros protótipos, para guardar temporariamente o lugar de Midna, Tetra de The Legend of Zelda: The Wind Waker é que estava montada em Wolf Link enquanto ele corria por Hyrule.


Como Midna expressa emoções? Nós refinamos suas expressões faciais várias e várias vezes.
Havia um projeto secreto no qual nós estávamos considerando trabalhar antes de The Legend of Zelda: Twilight Princess para o Wii, e Midna herdou o perfil do personagem “goblin/devilkin” que teria aparecido nesse projeto. Olhando novamente para as notas de desenvolvimento daquele tempo, há algumas descrições deixadas nas nossas anotações claramente reminiscentes de Midna, incluindo “sua aparência é a de um monstro ou uma criança,” “não é possível dizer se ela é uma inimiga ou aliada,” “não dá pra dizer no que ela está pensando,” “às vezes egoísta, mas outras vezes lindinha e ingênua.” É por isso que os esboços do design inicial de Midna pareciam monte com esse personagem “goblin”.

Os designs iniciais tinham muito desse toque de “goblin.”

Um conceito mais adiantado do design final de Midna.
O Elmo de Midna de fato era a manifestação física da extremamente poderosa magia das sombras passada para a família real em um mundo alternativo, mas quando Link o equipa em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, ele adiciona “Guardian Resist Up” à defesa de Link. Isso dará a Link mais opções de armadura enquanto estiver enfrentando os Guardians, então eu espero que vocês a utilizem bem. Minha recomendação é usar este Elmo enquanto você explora o mundo com o Wolf Link!

Amanhã, a Srta. Shirakawa, que trabalhou no design do jogo, irá apaixonadamente falar sobre o homem de 35 anos que queria ser uma fada.
Satoru Takizawa
Diretor de Arte
Qual a sua opinião?