Foi divulgado na 30ª edição deste ano da Young Magazine da Kodansha revelou nessa segunda-feira (26) que Tatsuya Shihara lançará um novo mangá intitulado Basilisk – Ōka Ninpō-chō (Basilisk – The Ōka Ninja Scrolls) na 34ª edição em 24 de julho. O mangá é uma adaptação da novel de Masaki Yamada, sequência do mangá de Basilisk de Masaki Segawa. A editora Kodansha publicou as duas novels em novembro e dezembro de 2015, com as ilustrações de Segawa.
A nova história é definida dez anos após a conclusão do mangá original, centrado em Hachirō e Hibiki, dois ninjas de elite dos clãs Kōga e Iga. Aqui no Brasil, o mangá Basilisk foi publicado pela editora Panini Mangas. O mangá está completo com 5 volumes.
Sinopse: No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força dos anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tratados por traição, armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.
Fonte: Anime New Network
Qual a sua opinião?