Retrô Game -Super Mario Kart

Olá pessoal! Hoje estreamos uma nova coluna semanal aqui no Galaxianerd: a RETRÔ GAMES que toda semana trará review de um game clássico que marcou a infância da galera!

E para começar falaremos de um game que completa hoje 25 anos e inaugurou um estilo que é copiado por outros jogos até hoje.

Super Mario Kart é um jogo de corrida com personagens da série Mario lançado em 1992 para o Super Nintendo.

maxresdefault-9.jpg

A novidade nesse game para os demais games de corrida da época foi a possibilidade de utilizar itens para te auxiliar ou atrapalhar os adversários nas corridas como cascos de tartarugas para jogar nos inimigos, a clássica “estrelinha” que te deixa invencível por alguns segundos e etc.

Bowser_Donkey_Kong_Jr_-Super_Mario_Kart-.png

 

Os gráficos do jogo são muito bonitos, ao melhor estilo dos jogos do Mario. As pistas estão localizadas em locais bastante incomuns, todos baseados nos jogos da série Super Mario, como praias, fortalezas cheia de lava, castelos mal assombrados, entre outros. A trilha sonora também se destaca, com efeitos sonoros bem legais e musicas que combinam com o clima de cada pista.

WiiUVC_SuperMarioKart_04_mediaplayer_large.png

O game conta com quatro modos de jogo muito divertidos que são:

Mario Kart GP: o jogador compete contra setes adversários em uma das três copas disponíveis, cada copa tem cinco corridas e o jogador deve pelo menos chegar em quarto lugar para passar para a próxima corrida, se chegar em quinto ou abaixo, perde uma vida e perdendo as vidas acontece game over e deve começar o campeonato desde o inicio. Além disso, dependendo de sua colocação entre primeiro e quarto você ganha uma pontuação e ao final da copa os três com as melhores pontuações vão para o pódio. Há três modalidades: 50cc (fácil), 100cc (média) e 150cc (difícil).

o-unico-podium-que-vale-a-pena.jpg

Match Race: Esse modo é disponível apenas para dois jogadores onde eles disputam a corrida entre eles, quem chegar em primeira depois de cinco volta ganha!

hqdefault.jpg

Time Trial: Esse modo é disponível apenas para um jogador onde ele corre sozinho pela pista com objetivo de fazer o menor tempo possível. Uma dica que recomendo é usar esse modo para conhecer as pistas antes de participar dos campeonatos.

Sem-titulo-1.png

Battle Mode: Esse modo é disponível apenas para dois jogadores, onde eles competem numa arena com o objetivo de estourar os balões presos no kart do adversário com os itens fornecidos, quem estourar primeiro os três balões do inimigo vence!

super-mario-kart-05.png

SMKMario.png

Então é isso, pessoal! Até semana que vem com mais um game clássico!!

[zombify_post]




Veja os comentários abaixo!

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!