O mangá One Piece, de Eiichiro Oda, publicado no Brasil pela editora Panini terá sua periodicidade alterada no Brasil a partir da edição 69. O título, até então bimestral, passará a ser mensal. A informação foi revelada por Beth Kodama (editora-sênior da Panini) em seu perfil pessoal na rede social Facebook.
One Piece é publicado desde 1997 nas páginas da revista Shounen Jump e conta, atualmente, com 85 volumes. No Brasil o título foi lançado inicial pela editora Conrad em formato meio-tanko (cada volume japonês torna-se dois), sendo cancelado após o volume 70 (35 do original). Posteriormente, o mangá foi adquirido e relançado pela editora Panini.
Na época, a empresa optou por lançar o mangá em “duas fases”, a partir da edição 36 para quem já tinha acompanhado pela Conrad, sendo lançado em periodicidade bimestral, e a partir da edição 1, de forma mensal para os novos colecionadores. A ideia era que a versão mensal alcançasse a bimestral, mas isso nunca aconteceu. Em meados do ano passado, a versão mensal de One Piece sumiu do checklist e só aparece nas bancas esporadicamente, sem qualquer aviso, o que tornava para quem comprasse, complicado, pois não sabia se o volume X de One Piece ia sair no mês correspondente ou no próximo.
Muitas pessoas pediram para o que a versão que fosse bimestral de One Piece ficasse como mensal (já que ainda tem quase 20 edições para alcançar o volume atual do Japão) e agora, as preces foram atendidas.
1 Comentário