A SEGA tem dois jogos de Sonic previstos para esse ano: Sonic Mania deve chegar em Agosto, seguido por Sonic Forces mais próximo ao fim do ano.
Mesmo trazendo um par de jogos de Sonic com um pequeno intervalo esse ano, a SEGA não acha que um pode prejudicar o outro. O Vice-Presidente da SEGA da Europa, John Clark, disse ao site GamesBeat que eles não tem preocupação alguma de que os jogos, um em 2D e o outro em 3D, possam “dividir o mercado”. Clark acredita que Mania pode atrair os fãs mais radicais de Sonic, enquanto Forces tem um potencial para atrair um número maior de jogadores. Ele declarou:
É como perguntar, ‘Um fã do Sonic vai comprar apenas um jogo do Sonic?’ Nós achamos que ambos atraem plateias diferentes. Inicialmente, nós queremos atingir o fã radical. Nós queremos entregar uma experiência forte que vá imediatamente trazer uma gratificação instantânea. E então nós queremos atingir uma plateia maior, e é onde entra Forces. Mas quem teria pensado que esse jogo de visual retrô, desenvolvido por Christian Whitehead e a equipe que eles reuniram, e então temos o Sonic Team desenvolvendo Sonic Forces – isso, para nós, é uma verdadeira mudança de rotina. É algo que nós não teríamos visto, digamos, 10 anos atrás. Isso, por si só, foi muito excitante para nós, e com sorte será excitante para os fãs também.
Ambos os jogos serão lançados para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC.
Qual a sua opinião?