Spheres The Ancient Fuses é um jogo de plataforma 3D em terceira pessoa, mas também está focado em combate e resolução de quebra-cabeças. Inspirado em muitos jogos clássicos que crescemos jogando, nosso objetivo é fazer um jogo que adoraríamos jogar!
Esferas: os fusíveis antigos
Junte-se à missão de salvar o universo enquanto explora diferentes planetas para recuperar os antigos fusíveis! Spheres: The Ancient Fuses é um jogo feito por uma equipe de dois desenvolvedores, e seu objetivo é combinar elementos de muitos jogos que amamos. Neste universo, você controla dois personagens: um cientista que fugiu da Terra e um robô alienígena que é a coisinha mais fofa que você já viu. Enquanto você coleta fusíveis para ajudar o robô a recuperar sua memória, você permite que o cientista decifre um pouco mais do código de software criptografado do droid, desvendando os mistérios e desbloqueando novas habilidades.
Transforme e realoque
O personagem principal que você controla, Esferas, tem a capacidade de se transformar em qualquer objeto esférico que encontrar no nível. O mecânico é simples: o robô retira a pistola de transferência do topo de sua cabeça, então atira em um objeto esférico e se transforma nele, mudando sua posição, cor e tamanho para combinar com o novo hospedeiro.

Soque Inimigos para fora do seu caminho
Juntamente com a mecânica de plataformas e quebra-cabeças, este jogo também se concentra no combate. As armas principais da esfera são suas luvas de boxe flutuantes. Alterne entre ataques leves e pesados para realizar diferentes combos!

Seja o capitão de sua própria nave espacial
Como cientista, viaje pelo espaço em sua própria espaçonave, descobrindo novos planetas e enfrentando desafios diferentes dos que você costuma fazer ao controlar Esferas.

O desenvolvimento
O jogo começou como um projeto para o jogo interno da escola brasileira. Durante o curso de uma semana, as equipes de desenvolvimento tiveram que fazer um jogo relacionado ao tema: “Uma forma geométrica”. O jogo “Robot Ball” (como foi apresentado na competição) foi solo desenvolvido por Thiago e conseguiu o primeiro lugar na jam. Depois disso, Thiago continuou desenvolvendo o jogo em seu tempo livre com recursos muito limitados, usando material emprestado da escola, um laptop antigo que mal podia ligar o motor e reiniciava o tempo todo devido ao superaquecimento, um celular para gravar sons e tudo a dublagem foi feita por ele mesmo. Mesmo sem investimento, o jogo chamou a atenção e Thiago foi convidado para apresentar “Spheres” em um evento de videogame em sua cidade. Matheus Borba, que recentemente se matriculou na mesma escola de gamedev como Thiago, foi convidado a ajudá-lo na apresentação do evento. O jogo obteve um feedback muito positivo durante o evento, e Matheus Borba foi convidado para colaborar no projeto. Os dois começaram a dedicar tempo integral ao jogo sem receber nenhum tipo de pagamento e, após três meses, apresentaram o protótipo a um pequeno investidor: Gabriel Nogueira. Espantado com o que a equipe havia produzido até agora, Gabriel Nogueira concordou em se tornar seus parceiros. O novo membro da equipe comprou um computador melhor, arranjou um espaço em sua própria casa para servir como escritório e comprometeu-se a financiar as necessidades básicas de desenvolvimento, como internet, energia, marketing e pequenos equipamentos. Desde então, os três parceiros estão superando os desafios de desenvolver um jogo de amor e persistência!
Estamos em breve iniciando uma campanha no Indiegogo para financiar o desenvolvimento! Por favor fique ligado.
Para quem quiser testar a demo do jogo na Steam e seguir o projeto nas redes sociais, confira abaixo:
Demo do jogo:
https://store.steampowered.com/app/1072070/Spheres_The_Ancient_Fuses/
Redes sociais:
Instagram: @Spheresthegame
Facebook: @Spheresthegame
Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=kZgX6YUcbdA
Qual a sua opinião?