Durante a E3 2016, foram revelados alguns detalhes acerca de God of War, como a câmera que fica posicionada no ombro de Kratos e pode ser controlada com o analógico da direita. Além disso, não há telas de loading, cutscenes ou cortes. É tudo apresentado de uma só vez, sem interrupções
E na E3 2017 tivemos novas informações, o diretor Cory Barlog disse que a série God of War é conhecida por essas câmeras cinematográficas. No entanto, desta vez será diferente. A câmera jamais deixará de seguir Kratos durante o jogo, ou seja, não haverá cortes que mostram outro personagem.
A equipe diz que é um desafio e tanto, mas que estão dispostos a vencê-lo. O trailer, porém, possui cenas editadas que não mostram Kratos. Barlog diz que isso foi criado somente para o trailer e que o jogo em si nunca deixará Kratos em segundo plano.
Trailer mostrado na E3 2017 com gameplay:
Obviamente, isso não significa que Kratos está o tempo todo na tela ou que a câmera será controlável em qualquer momento. Há cenas que os designers querem que os jogadores vejam determinadas coisas, mas Kratos sempre está enquadrado de alguma forma. Quanto a câmera, eles tentaram dar total liberdade, porém há momentos que isso é impossível.
Cory Barlog também respondeu algumas perguntas de fãs no Twitter. Segundo ele, Atreus é filho biológico de Kratos e, obviamente, Kratos não morreu no fim de God of War III.
Por fim, a Santa Monica Studio divulgou uma estátua que encontra-se em seu escritório atualmente. Ela foi feita por Rafael Grassetti, um brasileiro que trabalha na desenvolvedora (saiba mais sobre ele vendo o vídeo logo abaixo)
Veja o vídeo:
Fonte: PSX Brasil
Qual a sua opinião?