Hellblade 2 usou todo o potencial da Unreal Engine 5 segundo Digital Foundry
Hellblade 2 usou todo o potencial da Unreal Engine 5 segundo Digital Foundry 1
+ JogosMicrosoftPCXbox Series

Hellblade 2 usou todo o potencial da Unreal Engine 5 segundo Digital Foundry

Compartilhar

Hellblade 2 usou todo o potencial da Unreal Engine 5 com perfeição

Um especialista da Digital Foundry publicou uma análise técnica do jogo de aventura Senua’s Saga: Hellblade 2 do estúdio inglês Ninja Theory. John Linneman chamou o novo produto, criado no Unreal Engine 5, de um ponto de viragem no desenvolvimento de gráficos em tempo real.

Hellblade 2 usou todo o potencial da Unreal Engine 5 segundo Digital Foundry 2
Hellblade 2 usou todo o potencial da Unreal Engine 5

O especialista disse que a versão final de Senua’s Saga: Hellblade 2 faz uso total de todos os recursos proprietários do Unreal Engine 5. Ele também acrescentou que a versão de lançamento corresponde às grandes expectativas após o primeiro trailer em 2019.

  • A representação dos personagens estabelece novos padrões e quase lembra cenas de filmes com atores reais.
  • Usa Meta Human 5 para evitar o efeito do vale misterioso
  • Algumas cenas deixaram Linneman perplexo – ele não conseguia descobrir se estava vendo imagens do motor ou ao vivo.
  • Não há opções para desativar a aberração cromática e a profundidade de campo
  • A resolução no Xbox Series X é 1296p-1440p no Series X (964p-1070p se você incluir barras pretas); análise da versão para Série S em vídeo separado
  • Linneman observou que é improvável que adicionar mais pixels afete a qualidade final
  • Lumen é amplamente utilizado para iluminação direta e indireta, muitas alterações em tempo real, sombras e outros realces são atualizados naturalmente
  • Nanite faz um bom trabalho ao eliminar o carregamento de objetos visíveis, mesmo durante transições de cena
  • A qualidade das sombras nem sempre é perfeita e em alguns casos podem aparecer defeitos
  • Linneman afirmou que Hellblade II não é o primeiro jogo Unreal Engine 5 a usar todas as opções do motor, mas na maior parte é o mais bonito
  • O desempenho na Série X é muito respeitável – 30 FPS quase perfeitos

É maravilhoso que tal experiência de jogo possa ser criada com um nível de realismo tão alto. Goste ou não é uma questão de preferência pessoal, mas o que é apresentado aqui é executado com perfeição e merece elogios. A Ninja Theory criou um dos exemplos tecnicamente mais sofisticados de gráficos em tempo real que já vimos, e definitivamente vale a pena conferir você mesmo.

Digital Foundry – John Linneman

Confira o Vídeo

Hellblade 2 usou todo o potencial da Unreal Engine 5

Mais Sobre Hellblade 2

Hellblade 2, Lançado em 21 de maio de 2024 para Xbox Series X/S e PC, a sequência do aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice promete ser uma experiência ainda mais imersiva e emocionalmente impactante.

Hellblade II
Hellblade 2 usou todo o potencial da Unreal Engine 5

Em Hellblade 2, Senua enfrenta novos desafios e perigos enquanto luta contra seus próprios demônios interiores e os horrores da guerra. O jogo utiliza técnicas inovadoras de captura de movimento e design de som para criar uma experiência visceral que coloca os jogadores na pele de Senua, permitindo que sintam suas emoções e sofrimentos de maneira profunda.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Genshin Impact: Game Chega ao Xbox na Versão 5.2 5
+ JogosMicrosoftPCXbox Series

Genshin Impact: Game Chega ao Xbox na Versão 5.2

Genshin Impact 5.2 Chega ao Xbox - Quatro anos após seu lançamento,...

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl tem o maior patch de lançamento da história com 139 GB 6
+ JogosMicrosoftPCXbox Series

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl tem o maior patch de lançamento da história com 139 GB

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl surpreendeu ao lançar um patch gigantesco um...

Xbox Game Pass Novembro
+ JogosMicrosoftPCXbox Series

Xbox Game Pass Novembro – Novidades na Segunda Quinzena de Novembro

Para a segunda quinzena de novembro, a Microsoft caprichou com uma seleção...