1
1 point

Na semana passada falamos sobre Alias, a revista de estreia da Jessica Jones  e hoje falaremos de O Pulso ( The Pulse, no original), a segunda série solo da detetive nos quadrinhos.

O Pulso começa exatamente onde Alias terminou: Com Jessica grávida de Luke Cage e morando com o herói. A revista não faz mais parte do selo Max, então não temos mais palavrões em excesso, cenas de sexo e piadas de humor negro, mas Bendis que continua escrevendo as aventuras de  sua criação se esforça para manter o mesma personalidade marrenta de Jessica.

Advertisement

Como a série é curta( possui apenas 14 edições) vou falar de cada um dos arcos que a constituem em separado:

Thin Air / Ar Rarefeito

Resultado de imagem para the pulse marvel thin air

O primeiro arco da revista dura 5 edições e mostra Jessica aceitando trabalhar no Clarim Diário assumindo uma coluna sobre super-heróis ao lado de Ben Urich. Ela se envolve na investigação do assassinato de uma repórter e temos participações do Homem-Aranha e Norman Osborn.

Esse arco explora bem a mudança de comportamento da Jessica agora que ela está esperando um filho mostrando sua preocupação em ter um emprego fixo com carteira assinada e plano de saúde.

Os desenhos ficam por conta de Mark Bagley ( Homem-Aranha Ultimate) que é totalmente o oposto de Michael Gaydos ( desenhista de Alias): sua arte é mais colorida e espalhafatosa combinando com essa nova fase da vida da Jessica em que ela “sai das sombras” e passa a realmente fazer parte do universo Marvel.

Esse arco foi publicado aqui no Brasil no mix da revista do Homem-Aranha do número 44 ao 46 lançadas em 2005.

Secret War / Guerra Secreta

Resultado de imagem para the pulse marvel Secret War

Esse arco que dura 4 edições é um tie-in da saga Guerra Secreta escrita pelo próprio Bendis. A historia começa com o atentado que deixa Luke em coma e Jessica ferida e nossa heroína entra em desespero ao pensar que tinha perdido seu bebê e com o desaparecimento de seu namorado do hospital.

Com um clima mais sério do que o arco anterior, esse tem desenhos de Brent Eric Anderson e Michael Lark quer possuem um estilo mais sombrio que combina com o clima da historia.

Esse arco foi publicado na integra em Marvel apresenta 20 lançado em 2005

House of M / Dinastia M

Imagem relacionada

Na verdade, isso não é nem um arco, é uma historia de uma edição só ligada a saga Dinastia M e é focada na repórter Kat Farrell.

A historia depende demais de conhecimento prévia dos acontecimentos da saga principal, não se sustentando sozinha e não acrescentando nenhuma informação importante nem em O Pulso, nem em Dinastia M. Desnecessária! Pode pular sem medo!

Foi publicada aqui no Brasil no mix da revista do Homem-Aranha na edição 59.

Fear / Medo

Imagem relacionada

Possivelmente o melhor arco de O Pulso! Nele temos a volta da equipe criativa original completa de Alias à Jessica Jones: Bendis escreve, Michael Gaydos desenha e Matt Hollingsworth colore.

Na historia que é focada nos ótimos diálogos que só Bendis sabe produzir vemos Jessica cheia de questionamentos sobre sua vindoura filha ( sim, é uma menina!): será que ela nascerá mutante? Como será a vida dela sendo filha de dois super-heróis? Quem tem filhos se identificará com as neuras de Jessica.

Um momento especial da historia é quando Jessica entra em trabalho de parto e isso possibilita a Bendis brincar com a situação de ” Como uma super-heroína tem filhos?”.

Pra quem acompanhou Jessica desde o começo, vê-la com a filha nos braços é um momento emocionante!

Esse é o arco que mais se aproxima da perfeição de Alias. Dá para matar as saudades!

Foi publicado aqui no Brasil no mix da revista do Homem-Aranha do número 60 ao 62.

Finale / Final

Resultado de imagem para the pulse marvel finale

No ultimo numero de O PulsoBendis, Gaydos e Hollingsworth nos presenteiam com um one-shot que revela, em flashback contado pela própria Jessica à sua filha ainda sem nome como ela e Luke Cage se conheceram.

É uma historia simpática e até fofa ( quem diria!) que encerra com chave de ouro O Pulso.

Foi publicada aqui no Brasil no mix da revista do Homem-Aranha no número 63.

O Pulso não tem a grandiosidade de Alias, mas é uma tentativa divertida da Marvel de inserir Jessica realmente no centro de seu universo. Se os arcos iniciais são meio bobos, o arco “Medo” e a edição final valem muito a pena e emocionam de verdade.

Essa série nunca foi lançada aqui no Brasil na integra em encadernados. O mais perto que temos disso é que primeiro arco ( Ar Rarefeito) foi lançado completo na edição 64 da coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel ( capa vermelha).

Bem que a Panini aproveitando o hype da segunda temporada da série da Jessica Jones poderia lançar O Pulso completo em um encadernado! São apenas 14 edições e se quiser pode tirar a edição relacionada a Dinastia M! Eu nem ligo! Hahaha!

Sonhar não custa nada, né?

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado da Dica de HQ de hoje!

Até mais!

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes