Reviver franquia antigas (assim como Silent Hill), tem se tornado algo normal no universo dos consoles, especialmente na atual geração. Há muito, fãs da franquia em questão tem clamado por um novo game (de peso) da série, ou um belo Remake, porém, a Konami, sempre desviou o foco para tal solicitação.
Todavia, nos últimos meses, coisas curiosas começaram a acontecer, que reascenderam a esperança que um possível novo game possa estaria por vir, e com tais “vazamentos”, a página oficial do Silent Hill no Facebook voltou a viver, desde 2017. No game Dead by Daylight, uma DLC de Silent Hill, foi adicionada ao jogo no início do ano; a algumas semanas atras, para delírio e esperança dos fãs, houve a liberação da trilha sonora de praticamente todos os jogos clássicos da franquia no Spotify.
Mas, o Twitter tem apresentado mistérios interessantes sobre a franquia; na última segunda feira, a Konami fez um post de um vídeo com a tela preta, em que só a conhecida sirene do jogo pode ser ouvida, e por isso, os player ficaram muito entusiasmados e questionaram a produtora. A detentora do título disse que possíveis novidade da franquia serão liberadas no Twitter oficial do game (sim, Sillent Hill esta com uma conta no Twitter)
Easy there internet. We were watching streams of Dead By Daylight and thought we would share the noise and feel of being hunted. We wont take the tweet down and "backpedal", we just wanted you to enjoy it.
— Konami (@Konami) July 31, 2020
A tal conta do game na rede social é recente, e não tem interagido com o público, todavia, observar quem ela esta seguindo nos da algumas pistas sobre o que esta por vir. As contas de Xbox e PlayStation, bem como Unreal Engine 5, Masahiro Ito e Akira Yamaoka estão sendo seguidos por Silent Hill, gerando ainda mais rumores e expectativa.
Claro, ainda nada é exato ou oficial, porém, com tais “fatos”, poderemos sonhar com um possível novo game da franquia para a próxima geração, talvez com a qualidade dos primeiros games, porém, com as novas aplicação que os futuros consoles poderão nos mostrar.
Qual a sua opinião?