É inacreditável o que o Nintendo Switch 2 pode fazer com o ray tracing

Nintendo Switch 2, o aguardado sucessor do popular console híbrido da Nintendo, pode ter uma capacidade surpreendente de rodar jogos com ray tracing.1 min


É inacreditável o que o Nintendo Switch 2 pode fazer com o ray tracing 1

Nintendo Switch 2, o aguardado sucessor do popular console híbrido da Nintendo, pode ter uma capacidade surpreendente de rodar jogos com ray tracing, a tecnologia que simula o comportamento da luz no mundo real e cria gráficos mais realistas e imersivos. Segundo informações da web, o novo console poderia trabalhar em 1080p com ray tracing ativado, algo que nem mesmo os consoles da atual geração conseguem fazer.

Inside Nvidia's New T239 Processor: The Next-Gen Tegra For Switch 2?
ray tracing Nintendo Switch 2

O rumor, que foi publicado no dia 4 de novembro de 2023, afirma que o Nintendo Switch 2 teria um chip gráfico da Nvidia baseado na arquitetura Ada Lovelace, que é a mesma usada nas placas de vídeo GeForce RTX Série 40. Esse chip seria capaz de oferecer um desempenho até 15% mais rápido e uma performance gráfica até 35% maior do que o chip anterior, o M2. Além disso, o chip teria suporte à tecnologia DLSS 3 da Nvidia, que permite aumentar a qualidade gráfica e o desempenho do game ao mesmo tempo.

Com esse hardware, o Nintendo Switch 2 poderia rodar jogos com ray tracing em 1080p, tanto no modo portátil quanto no modo dock. Isso seria um feito impressionante, considerando que os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X precisam reduzir a resolução para 4K ou até mesmo 1440p para rodar jogos com ray tracing. O rumor também diz que o Nintendo Switch 2 teria uma tela LCD de 7 polegadas, uma bateria de 6000 mAh e um preço de US$ 399.

É importante ressaltar que esse rumor não foi confirmado pela Nintendo, e que pode se tratar de uma informação falsa ou exagerada. A Nintendo não revelou nenhuma informação oficial sobre o Nintendo Switch 2, e nem mesmo confirmou a existência do console. Por isso, é preciso ter cautela e esperar por um anúncio oficial da empresa.

É inacreditável o que o Nintendo Switch 2 pode fazer com o ray tracing 5
Nintendo Switch 2

O Nintendo Switch 2 é um dos consoles mais aguardados pelos fãs da Nintendo, que esperam por uma nova geração de jogos e experiências. O console atual, o Nintendo Switch, foi lançado em 2017 e se tornou um sucesso de vendas, superando as vendas do Nintendo Wii e do PlayStation 4. O console se destaca por ser híbrido, podendo ser usado tanto como portátil quanto como console de mesa.


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!