Olá Nerds…
Entre muitos estilos de games existentes no universo dos jogos, puzzles assim como Manifold Garden, surpreendem e são capazes de imergir qualquer gamer, mesmo aquele que não se importa tanto assim com o gênero.
Manifold Garden foi lançado em 2019 pelo Willian Chyr Studio, para PCs e PlayStation 4 (onde a análise foi realizada); este é um game Indie “confeccionado” por apenas uma pessoa, o que potencializa ainda mais todas as qualidades que este interessante e curioso game apresenta.
Enredo
Sem uma história, ou algum prelúdio que nos explique “o que raios” esta acontecendo em Manifold Garden; nosso personagem esta em um lugar onde as lendárias leis da física agem e fazem toda a diferença. Uma série de envolventes puzzles estão em nosso caminho e devemos desvenda-los para que a progressão seja continua, porém, utilizando nossa nobre técnica de manipular o campo vetorial, nos eixos X,Y e Z (se você é de exatas, creio que teve pesadelos com esse monstros).
Jogabilidade
Manifold Garden traz uma jogabilidade intuitiva, sem a menor necessidade de tutoriais; mover blocos, abrir portas e mudar os eixos é extremamente fácil, porém, com o tempo, o desafio vai sendo intensificado. Os belos e atrativos gráficos profundos trazem certa confusão, dificultando o game, mas aguçando ainda mais a vontade de jogar.
Audiovisual
A arte gráfica é o conceito que mais impressiona em Manifold Garden, todas sua cores e uma profundidade impactante, fazem o player não saber nem para onde olhar, tamanha qualidade aplicada no designer gráfico. Tudo tem um maravilhoso tom de profundidade, mesmo com uma simples combinação de cores primarias e riscos presto, mas tudo é fantástico e “assombroso”. No entanto, a parte auditiva passa completamente despercebida, sendo em todo o game, um som calmo e passivo, alterando ligeiramente seu tom a cada acerto.
Ponto Final
Puzzles, desde os anos 90 e da era dos 16 bits, sempre são chamativos, porém, muitos games de outro estilo, acabam utilizando características do gênero em pauta para dar ainda mais peso ao seu jogo, vemos isso em The Legend of Zelda: A Link to the Past e Goof Troop. Todavia, o que Manifold Garden apresenta é algo chamativo e específico, digno de muitas honras e horas de jogatina.
Trailer
Comentários Recentes