O primeiro jogo da EA para o Nintendo Switch, FIFA 18, deve ser lançado no dia 29 de setembro, coincidindo com o lançamento para as demais plataformas. O feedback inicial das (poucas) pessoas que puderam jogar um pouco do título no console foi bastante positivo, mas não temos visto muito dele por aí.
Em uma entrevista com a revista EDGE esse mês, o Vice Presidente Executivo da empresa, Patrick Söderlund, afirmou que eles desejam apoiar o Switch, e ajudar a fazer com que a base instalada do console cresça, mas que o futuro da EA no console depende, em parte, do sucesso de vendas de FIFA 18.
Söderlund declarou:
Eu fiz com que todos soubessem publicamente, repetidas vezes que eu sou um gigantesco fanboy da Nintendo. A Nintendo foi o que me fez entrar nessa indústria, para começo de converso. Eu levo meu Switch comigo para todo lugar.
O que eu vou dizer é, nós vamos estar presentes em qualquer plataforma onde haja consumidores, e jogadores. Nós acreditamos que queremos ser parte do Switch, e ajudar a Nintendo aumentar aquela base instalada; é por isso que você verá FIFA, que por falar nisso está muito bom esse ano. É um jogo FIFA completo, pela primeira vez para ser honesto, em um console portátil.
Mas ao mesmo tempo nós temos que olhar para essa situação do ponto de vista de recursos e, em certo ponto, os números se tornam um fator. Então, para nós, tem a ver com apoiar a plataforma, construir tecnologia para a plataforma, testá-la com grandes títulos como FIFA – e talvez com alguns outros, veremos – e se eles se saírem bem, eu não vejo razão nenhuma para não termos tantos do nosso portfólio na plataforma quanto possível. Eu espero que cheguemos lá, essa seria minha ambição pessoal.
Incluímos abaixo alguns vídeos da versão para Nintendo Switch:
https://www.youtube.com/watch?v=M55oCDLoL48
Os vídeos não são da melhor qualidade, mas como a própria EA não tem mostrado muito do jogo, não há muitas opções para quem está curioso.
Qual a sua opinião?