Resident Evil 2, o aclamado remake, tem lançamento previsto para o dia 31 de dezembro no iPhone 15 Pro, iPhone 16 e em todos os iPads e Macs com chip M1 ou posterior.
A Capcom continua em sua jornada de levar a experiência da saga Resident Evil ao ecossistema da Apple. Apesar de suas tentativas anteriores com Resident Evil 7, Village e Resident Evil 4 Remake terem registrado vendas baixas, a equipe japonesa anuncia que Resident Evil 2 estará disponível nos dispositivos da Apple.
Especificamente, o remake de RE2 chegará ao iPhone 15 Pro, iPhone 16 e todos os iPads e Macs com chip M1 ou posterior. De acordo com as informações fornecidas na App Store, o jogo tem lançamento previsto para o dia 31 de dezembro.
Assim como nos lançamentos anteriores, os usuários poderão experimentar uma demo gratuita. Para acessar a versão completa, será necessário pagar.
Nenhum preço foi confirmado para esta versão de RE2, mas vale lembrar que RE7 e Village custaram 20 dólares nos dispositivos da Apple, enquanto o mais recente RE4 Remake chegou a 60 dólares. Além disso, vale destacar que a aventura de Claire Redfield e Leon S. Kennedy exigirá conexão online para ser executada.
Resident Evil, AC Mirage e Death Stranding teriam vendido pouquíssimas unidades no iOS
Levar a icônica saga ao ecossistema da Apple não tem sido exatamente uma estratégia de sucesso para a Capcom, já que estima-se que as versões portadas até o momento venderam pouquíssimas unidades; desempenho que também se estende a Assassin’s Creed Mirage e Death Stranding.
No entanto, seja para cumprir um acordo ou simplesmente por tentar novamente, agora está confirmado que os usuários de iPhone, iPad e Mac também receberão o remake do segundo título.
Qual a sua opinião?