Trilhas sonoras de games concorrem ao Grammy 2023: veja os indicados 1
+ Jogos

Trilhas sonoras de games concorrem ao Grammy 2023: veja os indicados

Compartilhar
Compartilhar

O Grammy, a maior premiação da indústria musical, anunciou os indicados para a edição de 2023, que será realizada no dia 5 de fevereiro, em Los Angeles. Entre as categorias, uma que chama a atenção dos fãs de games é a de melhor trilha sonora para mídia visual, que inclui filmes, séries, animações e jogos. Neste ano, três jogos estão na disputa pelo troféu: God of War: Ragnarok, Hogwarts Legacy e Star Wars Jedi: Survivor.

Trilhas sonoras de games concorrem ao Grammy 2023: veja os indicados 2
Grammy games

God of War: Ragnarok é a continuação do aclamado jogo de 2018, que acompanha a saga de Kratos e seu filho Atreus na mitologia nórdica. A trilha sonora da obra foi composta por Bear McCreary, que também assinou a música do jogo anterior, além de séries como The Walking Dead e Outlander. A trilha sonora de God of War: Ragnarok mistura elementos épicos, dramáticos e emocionais, usando instrumentos como violinos, tambores, corais e até mesmo um didgeridoo, um instrumento de sopro originário da Austrália. O título foi lançado em novembro de 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5, e recebeu elogios da crítica e do público.

Hogwarts Legacy é um RPG de ação e mundo aberto ambientado no universo de Harry Potter, criado por J.K. Rowling. O game se passa no século XIX, e permite ao usuário criar seu próprio personagem e viver a experiência de estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A trilha sonora foi composta por Gareth Coker, que também é responsável pela música da série Ori, da Microsoft. A trilha sonora de Hogwarts Legacy utiliza uma orquestra sinfônica e um coral para criar uma atmosfera mágica e imersiva, remetendo aos temas clássicos da franquia, mas também trazendo novidades e originalidade. O jogo foi lançado em fevereiro de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, e foi um sucesso de vendas e de crítica.

Star Wars Jedi: Survivor é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa que continua a história de Cal Kestis, um dos últimos Jedi sobreviventes após a Ordem 66. O game se passa cinco anos após os eventos de Star Wars Jedi: Fallen Order, e mostra Cal e seus aliados enfrentando novos e antigos inimigos em uma galáxia à beira do caos. A trilha sonora da obra foi composta por Gordy Haab, que também trabalhou nos jogos Star Wars: Battlefront e Star Wars: Squadrons. A trilha sonora de Star Wars Jedi: Survivor utiliza temas icônicos da saga, compostos por John Williams, mas também cria novas melodias e variações, usando instrumentos como trompetes, trombones, violoncelos e flautas. O jogo foi lançado em abril de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, e recebeu críticas positivas.

Trilhas sonoras de games concorrem ao Grammy 2023: veja os indicados 3
Grammy Games

Os três títulos concorrem ao Grammy com as trilhas sonoras dos filmes Duna, de Hans Zimmer, e Encanto, de Lin-Manuel Miranda e Germaine Franco. O vencedor será anunciado na cerimônia do Grammy 2023, que será transmitida ao vivo pela CBS e pelo Paramount+.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Twitch altera filtros para uma navegação mais saudável 10
+ JogosDica Nerd

Twitch altera filtros para uma navegação mais saudável

Twitch atualizou suas ferramentas de filtragem para permitir a exclusão de streams...

Discord Inova com Jogos e Apps Direto nas Conversas 11
+ Jogos

Discord Inova com Jogos e Apps Direto nas Conversas

O Discord está prestes a mudar o seu padrão com uma atualização...

Exclusividade em Games AAA - A fraqueza da indústria dos games 12
+ Jogos

Exclusividade em Games AAA – A fraqueza da indústria dos games

O mundo dos games AAA está enfrentando um dilema moderno, a exclusividade...

TikTok em crise? ByteDance demite centenas de funcionários do setor de games 13
Mobile

TikTok em crise? ByteDance demite centenas de funcionários do setor de games

A ByteDance, empresa chinesa dona do aplicativo de vídeos TikTok, anunciou nesta...