Análise - Bad Dream: Fever
0

Fever é o novo game da franquia point-and-click de terror Bad Dream: Series, desenvolvida por uma empresa indie chamada Desert Fox.

No novo capítulo o jogador acorda numa casa estranha, e dentro de alguns segundos o mesmo começa a tentar escapar, quando está prestes a realizar o ato, a dona da residência surge e em um primeiro momento te impede de sair, a mesma também alerta que lá fora está havendo um surto de mortes por conta de uma tinta azul. Então ela informa ao jogador que caso ele queira realmente sair deve encontrar primeiramente uma roupa adequada, e também lhe convida para resolver este mistério. A cereja do bolo surge no desenrolar da trama, quando percebemos que se trata de algo muito além dessa tinta bizarra.

Advertisement

Os jogos point and click – popular mirar e clicar – formam um dos primeiros gêneros a se popularizar nos PCs no inicio da década de 90. Com a evolução dos games, eles começaram a ficar um pouco de lado, dando espaço para jogos em primeira e terceira pessoa. E a Desert Fox é uma das poucas desenvolvedoras que ainda aposta neste gênero e o executa de maneira competente e saudosista, assim ajudando a manter a comunidade de fãs do estilo ainda firme.

Bad Dream: Fever é com certeza o game da franquia com o melhor visual e enredo. O jogo contém cenários e personagens com visuais bem mais detalhados. A história é bem mais envolvente, intrigante e tensa. Quando o jogador menos esperar vai estar realmente curioso para saber o que está acontecendo e qual será o desfecho disso tudo.

O game também apresenta uma trilha sonora que ajuda bastante a construir a atmosfera de Fever e sua tensão, cada lugar tem uma música diferente. Já sobre a jogabilidade o título usa e abusa um pouco até demais das mecânicas clássicas do gênero.

 

Ficha técnica
  • Desenvolvedora: Desert Fox
  • Distribuidoras: PlayWay S.A e Ultimate Games S.A
  • Lançamento: 15 de novembro de 2018 (PC)
  • Gêneros: Adventure, Point-and-Click, Terror e Indie
  • Nível de Galáxia Encontrada - 8.0/10
    8/10

Resumo

Bad Dream: Fever está longe de ser uma inovação, mas com certeza é uma tradicional e ótima aventura de point-and-click. O mesmo é uma excelente pedida para aqueles que buscam custo-beneficio e diversão.

Overall
8/10
8/10
10/10
Recomendação do Usuário
10/10 (1 vote)

Advertisement
  • Nível de Galáxia Encontrada - 8.0/10
    8/10

Resumo

Bad Dream: Fever está longe de ser uma inovação, mas com certeza é uma tradicional e ótima aventura de point-and-click. O mesmo é uma excelente pedida para aqueles que buscam custo-beneficio e diversão.

Overall
8/10
8/10
10/10
Recomendação do Usuário
10/10 (1 vote)

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Gabriel Corrêa
Sou amante da cultura nerd em geral e também sou louco pela arte do cinema. Porém, minha verdadeira paixão são os Video Games. Não tenho restrições de plataformas, gosto de jogar em todas seja Nintendo, Xbox ou PlayStation. Meus gêneros de jogos favoritos são: rpg, puzzle, aventura e survival horror. Mas procuro jogar de tudo, principalmente para aumentar meu conhecimento e experiência gamer.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes