Retrô Game – Pocky and Rocky


Olá Pessoal! Hoje no nosso Retrô- Game da semana falarei de um jogo que pode ter passado despercebido e até deve ter sido ignorado por muitos por acharem que se tratava de um jogo infantil e bobo devido ao seu visual fofinho, mas não se enganem: esse game foi criado por satanás para atazanar nossas vidas! Hahaha!

Brincadeiras a parte, Pocky and Rocky (Kiki Kaikai: Nazo no Kuro Manto na versão japonesa) é um game de tiro produzido pela Natsume e lançado para o Super Nintendo em 1993. Ele é a continuação do game para Arcades Kiki Kaikai e posteriormente ganhou duas continuações: Pocky and Rocky 2 também para Super Nintendo e Pocky and Rocky with Becky para Game Boy Advance.

Resultado de imagem para Pocky and Rocky 2Resultado de imagem para pocky and rocky with becky

Em Pocky and Rocky acompanhamos a aventura de Pocky (Sayo-chan na versão japonesa) uma sacerdotisa que deve salvar os sete deuses da sorte das garras de um grupo de demônios. Em sua jornada, Pocky conta com a ajuda de Rocky (Manuke na versão japonesa), um texugo que fazia parte do grupo de demônios, mas resolveu não participar do sequestro dos deuses e decidiu acompanha-la em sua jornada.

Resultado de imagem para Pocky and Rocky

Escolhendo entre Pocky ou Rocky, você deve passar por seis fases enfrentando diversos inimigos para cumprir sua missão: Pocky utiliza cartas como arma principal e um bastão como arma secundaria, Rocky utiliza folhas como arma principal e sua cauda como arma secundária, durante as fases você pode colher power-ups roxos que deixam sua arma inicial mais forte ou power-ups laranjas que fazem você disparar tiros de fogo, você também tem a disposição os ataques especiais que são limitados e um dash que é muito útil para desviar dos ataques dos inimigos, principalmente os chefes.

Imagem relacionada

Os gráficos do game são lindos, como disse no inicio do texto eles são de uma fofura sem tamanho com seus traços estilo mangá e pra quem gosta de cultura japonesa é um prato cheio, pois os inimigos são baseados em lendas e personagens do folclore japonês, além dos cenários que representam jardins imperiais e castelos do Japão Feudal.

Imagem relacionada

As músicas são muito empolgantes e combinam com o clima do game, os efeitos sonoros são divertidos e a jogabilidade é bem dinâmica e eficiente como o game necessita.

Mas como eu disse: não se enganem com a fofura do game: estamos diante de um dos JOGOS MAIS DIFICEIS DE TODOS OS TEMPOS! Apesar de ter apenas seis fases, terminar Pocky and Rocky não é tarefa fácil, o nível de dificuldade está de difícil para “quase impossível” em algumas partes. mesmo com continues infinitos, se você perder todas as vidas durante uma fase é obrigado é recomeça-la desde o inicio e isso pode ser frustrante! Somente com muito treino e prática (e morrendo muito e passando muita raiva) você conseguirá avançar no game e termina-lo, falo por experiência própria, pois mesmo tendo terminado o game diversas vezes ainda tenho muita dificuldade em algumas partes.

Imagem relacionada

Jogar com um amigo torna o game um pouco mais fácil e muito mais divertido: Vocês podem bolar estratégias em dupla, terão que dividir os power-ups de forma justa (ou ser sacana e pegar tudo hahaha), quando um perde todas as vidas pode usar as vidas do outro para continuar jogando (o que pode ser ruim se um dos dois jogar muito mau!) e pode zoar seu amigo dando um dash nas costas dele fazendo com que ele rodopie por toda a tela! É muito engraçado quando isso acontece, principalmente quando não é proposital!

Resultado de imagem para Pocky and Rocky

Então é isso pessoal, espero que vocês joguem esse game que homenageia a cultura japonesa, é difícil pra caramba e pode ser uma boa pedido para jogar em duplas com a namorada, namorado, esposa, marido e os filhos. Garanto a diversão!

Até a próxima!!!

 

Resultado de imagem para Pocky and Rocky

 

Outras Galaxias

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Formato
Artigo
Criação de textos, incorporação de imagens e vídeos