Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos

O mundo do futebol, animes e mangás tem se fortalecido cada vez mais nos últimos anos. 4 min


Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos 1

O mundo do mangás, futebol e anime têm se fortalecido cada vez mais nos últimos anos. Apesar de já existirem animes com essa temática, somente agora essa interação apareceu de maneira mais real.

Um exemplo notável é Pierre-Emerick Aubameyang, que, durante sua passagem pelo Barcelona, chamou a atenção do mundo ao imitar Goku, o icônico protagonista de Dragon Ball, em uma comemoração de gol. Já o Borussia Dortmund exibe em seu museu uma camisa autografada e desenhada por Eiichiro Oda, criador de One Piece, um sucesso global que também inspira Dominic Solanke, do Bournemouth, em suas celebrações.

Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos 3
Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos

Além disso, as camisas de futebol para os fãs com os personagens de anime são uma febre entre os fãs. Para quem acompanha e gosta de representar seu time e personagens em qualquer lugar é uma ótima aquisição. Para os colecionadores, também pode ser útil.

Messi, Cristiano Ronaldo e Vini Junior

Sebastian Kurpiel, um talentoso artista dos Estados Unidos, criou uma animação incrível que coloca futebol e anime nas telas. O vídeo mostra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo jogando ao lado de personagens dos desenhos. O vídeo se inicia num cenário real e logo em seguida é transformado em desenho.

Messi troca passes com Luffy, de One Piece, que utiliza seus poderes elásticos e com Naruto utilizado o clássico jutsu de multiplicação. Goku participa da jogada principal dando suporte ao Messi, que marca um golaço. Após o gol, Messi se transforma em um personagem de anime e comemora ao lado do seu time formado pelos heróis. Naturalmente, os fãs de Cristiano Ronaldo também quiseram uma versão sua e acreditem, foi prontamente atendida.

Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos
Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos

O time de Cristiano é um pouco diferente, formado por Vegeta, Sasuke e Zoro. A finalização de Ronaldo é realizada com ajuda de Zoro, braço direito do Luffy. Se Messi está ao lado dos bonzinhos, Cristiano se alinha com personagens tendenciosamente turbulentos.

Outros jogadores que também entraram nessa. Foram ilustrados o grande Vini Junior e seu companheiro de jogo Bellingham do Real Madrid, Hummels e Brandt jogando pelo Borussia Dortmund. Os conteúdos são incríveis e podem ser vistos no perfil do instagram de Kurpiel.

Para quem deseja conhecer o artista e deseja ter acesso aos vídeos, só clicar aqui!

Futuras edições do encontro futebol e anime

Os vídeos foram um sucesso no Instagram. Um acumulou 299 mil visualizações e o outro assistido por mais de 4,2 milhões de pessoas. Fãs de futebol, desenhistas e admiradores dos animes entraram em êxtase quando viram a possibilidade gerada pela criatividade de Kurpiel.

Aguardamos ansiosamente pelas próximas criações de Kurpiel, certas de que ele continua nos surpreendendo e encantando. Não faltam bons jogadores e personagens para protagonizar essas aventuras animadas. Existem diversos pedidos por novas edições, mas no que nos resta esperar.

Animes com a temática esportiva

Para quem deseja aproveitar o melhor dos dois mundos separamos uma pequena lista que pode te ajudar. As produções são muitas podendo variar em categorias esportivas diversas:

Kuroko no Basket 

O anime Kuroko no Basket é centrado no basquete e está disponível na Netflix. Na trama, cinco prodígios do basquete se separam ao ingressar em diferentes escolas de ensino médio, cada um determinado a conquistar a glória para suas novas equipes. O autor de Kuroko no Basket é Tadatoshi Fujimaki. Ele é o responsável pelo mangá que deu origem ao anime.

Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos 4
Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos

Haikyu!!

Haikyu!! é amplamente considerado um dos melhores animes de esporte já lançados. Focado no mundo do vôlei, a série acompanha Shoyo Hinata, um jovem que se apaixona pelo esporte após assistir a uma partida na TV. Você pode assisti-lo na Crunchyroll e na Netflix

Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos 5
Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos

Blue Lock

Após o fracasso na Copa do Mundo FIFA de 2018, a Associação Japonesa de Futebol contrata o excêntrico técnico Jinpachi Ego para realizar o sonho de vencer o torneio em 2022. Ego acredita que a equipe precisa de um atacante egoísta e faminto por gols, e inicia o rigoroso programa Blue Lock, onde trezentos talentosos atacantes de escolas de ensino médio de todo o Japão são isolados e competem entre si.

Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos 6
Futebol e anime: uma fascinante conexão entre 2 mundos

O único sobrevivente se tornará o atacante da seleção, enquanto os derrotados serão proibidos de integrar a equipe. A história acompanha Isagi Yoichi, um jovem determinado a se tornar o maior atacante do mundo e conquistar a Copa com seu país. Ele está disponível em está disponível na Crunchyroll.


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!