Concorrente promissor de The Sims é cancelado por feedback negativo
+ JogosPC

Concorrente promissor de The Sims é cancelado por feedback negativo

Compartilhar
Compartilhar

Life By You, jogo produzido pela Paradox Interactive, foi cancelado. Anunciado em 20 de março de 2023, o jogo prometia ser um forte concorrente de The Sims, oferecendo grande liberdade e personalização aos jogadores. No entanto, o projeto não conseguiu cumprir suas expectativas.

Desenvolvido pelo estúdio Paradox Tectonic, um estúdio pertencente a Paradox Interactive, que é famosa por títulos como Cities: Skylines e Crusader Kings, Life By You, tinha um currículo promissor que dava esperança aos fãs de jogos de simuladores de vida. Infelizmente, a falta de qualidade levou ao cancelamento do projeto antes de seu lançamento.

Concorrente promissor de The Sims é cancelado por feedback negativo

Adiamentos Contínuos

Antes de ser cancelado oficialmente, Life By You sofreu com diversos adiamentos. O primeiro acesso a uma versão do game estava prometido para o mesmo ano em que foi anunciado, mais precisamente em setembro de 2023, quando foi postergado. Na ocasião, o gerente geral da Paradox Tectonic, Rod Humble, justificou o adiamento para dar tempo à equipe de ajustar alguns detalhes no concorrente de The Sims, como visual e jogabilidade.

Apesar da nova data estar prevista para março deste ano, o lançamento foi adiado mais uma vez. Segundo um vídeo divulgado no canal oficial do jogo no YouTube, a justificativa foi que o tempo extra, até junho, seria necessário para garantir que o projeto atendesse às expectativas dos jogadores.

Nas semanas finais de maio, o desafiante de The Sims foi novamente adiado, desta vez sem uma nova data definida. Agora, perto de completar um mês desde o anúncio do último adiamento, o jogo foi oficialmente cancelado pelos desenvolvedores.

Motivos para o cancelamento de Life By You, concorrente de The Sims

Concorrente promissor de The Sims é cancelado por feedback negativo
Concorrente promissor de The Sims é cancelado por feedback negativo

Pela noite de segunda-feira (17), o vice-CEO da Paradox Interactive, Mattias Lilja, emitiu um comunicado no forum oficial de Life By You. O argumento para o cancelamento do projeto, foi de que após uma avaliação interna do produto, houve a percepção de que o mesmo estava longe do ideal:

Algumas semanas atrás, nós decidimos segurar o lançamento do Early Access para reavaliar Life By You, porque sentimos que o jogo ainda estava pecando em algumas áreas chaves. Apesar de mais um adiamento ser uma opção, a partir do momento que olhamos de forma ampla para o jogo, ficou claro para nós que o caminho que nos levaria a um lançamento com o qual nos sentíssemos confiantes era muito longo e incerto.

Mattias também destacou que foi uma decisão bastante difícil de ser tomada, considerando o longo período de desenvolvimento do jogo e seu considerável potencial. O comunicado completo pode ser encontrado no fórum dedicado ao Life By You.

Em conexão com o cancelamento do Life By You, o estúdio Paradox Tectonic, uma divisão do Paradox Interactive, foi encerrado. Localizado em Berkeley, Califórnia, desde 2019, o estúdio estava envolvido na produção do jogo, empregando 24 pessoas.

É uma notícia triste para os amantes de simuladores de vida, mesmo que, muitos estejam ansiosos para o lançamento de The Sims 5, confirmado de forma extraoficial através de vazamentos.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
The Sims 5 cancelado pela EA? Confira os fatos 7
+ JogosMicrosoftMobilePCPlayStationPS4PS5Xbox Series

The Sims 5 cancelado pela EA? Confira os fatos

Anteriormente, surgiram informações online indicando que o desenvolvimento do The Sims 5,...

The Sims 5 vaza na web 8
+ Jogos

The Sims 5 vaza na web

Em fevereiro de 2023, surgiram notícias sobre o vazamento de uma versão...

THE SIMS 4 FICA ASSUSTADOR COM A NOVA COLEÇÃO DE OBJETOS SOBRENATURAL 9
+ JogosPCPS4Xbox OneXbox One XXbox Series

THE SIMS 4 FICA ASSUSTADOR COM A NOVA COLEÇÃO DE OBJETOS SOBRENATURAL

SÃO PAULO, 12 de Janeiro de 2021 – A Electronic Arts e...