O co-criador da série de TV Fallout, Jonathan Nolan, disse que seria uma “tarefa boba” tentar agradar os fãs dos amados videogames da Bethesda com sua próxima adaptação.
Falando sobre a nova série em um evento de imprensa com a presença da T3, Nolan explicou que apaziguar os fãs não era sua única intenção ao fazer a série Fallout, pois ele sabia que seria um objetivo inatingível. Ele se concentrou em tentar fazer a “melhor versão” da adaptação do game para o seriado de TV como um fã.
Jonathan Nolan
“Eu não acho que você realmente possa agradar os fãs de alguma coisa. Ou agradar alguém além de você mesmo”, acho que você tem que entrar nisso tentando fazer o show que você quer fazer e confiando que, como fãs do jogo [nós mesmos], encontraríamos as peças que eram essenciais para nós… e tentaríamos fazer a melhor versão.”
“É uma tarefa tola tentar descobrir como fazer [outras] pessoas felizes… Você tem que se fazer feliz. E eu fiquei muito feliz com o show.”
Embora ele não quisesse fazer o programa estritamente sobre fan service, Nolan admitiu que adora a franquia de RPG de ação pós-apocalíptica e passou muito tempo jogando nesse universo. Quando surgiu a oportunidade de trabalhar na adaptação, ele estava animado para criar uma nova versão da franquia icônica.
Jonathan Nolan
“Tudo começou, para mim, com Fallout 3, que devorou cerca de um ano da minha vida, eu era um jovem aspirante a escritor naquela época, e isso quase atrapalhou toda a minha carreira. É tão ridiculamente jogável e divertido… sério, os jogos eram simplesmente incríveis“.
Qual a sua opinião?