
5 Grandes Polêmicas em Resident Evil
5 Grandes Polêmicas em Resident Evil
Desde sempre, os games são alvos de infinitas polêmicas dos mais diversos estilos, vindo de gamers, pessoas leigas ou qualquer outra coisa do estilo; e devido a sua temática um pouco mais adulta e sua densa teias de fãs, Resident Evil não escapou de tais comentários turbulentos. Desde o lançamento de seu primeiro game em 1996, a fabulosa franquia de RE, recebe críticas e tem estado na pauta em sites, redes sociais, jornais e revistas, muito por conta de sua violência. Porém, por outros motivos que não se relacionam diretamente com a sanguinolencia, e devido a isso, listamos aqui as 5 Grandes Polêmicas em Resident Evil:Olá Nerds…
1- Racismo em RE 5
Empolgada com o sucesso de RE 4, a Capcom inicia os trabalhos para o lançamento de Resident Evil 5, e na E3 2007, o trailer do esperado título foi mostrado ao público, porém, não gerou a impressão desejada. “Nossa, claramente nenhum negro trabalhou neste jogo.” – esta frase foi dita por N’Gai Croal, após a cena do trailer onde Chris mata um grande número de zumbis negros. Segundo N’Gai, o fato de parecer que os negros são minimizados e praticamente jogados as traças como inferiores em um lugar fictício, e observar, que para alguns críticos, Chris não foi ao continente ajudar, mas sim, matar; ou seja, o trailer incômodo a muitos.
2 – Jogabilidade RE 4
Resident Evil, como um todo, em seus três primeiros títulos, estruturou-se como game de Survival Horror, com muitos sustos, falta munição e itens de cura, porém, RE 4 “ignorou” tudo isso.

3 – Dublagem RE 2 – Remake
O anúncio do Remake de Resident Evil 2 – Remake, fez um belo barulho na indústria de games. O segundo título da franquia é o preferido de muitos, e ver uma nova roupagem e novas linhas para a conhecida história, agradou ao público.

4 – Racismo em RE 4
Assim como em Resident Evil 5, Resident Evil 4 foi recebido por críticas graças aos inimigos escolhidos para o jogo. Como se passa em uma vila com habitantes hispânicos, os inimigos eram moradores infectados, o que fazia com que o herói, norte-americano, lutasse contra pessoas de outra nacionalidade.

5 – Sexualização de Lady Dimitrescu
Apesar de ter personagens sensuais como Ada, Jill e a garota de camisola de RE 2, a sexualização nunca foi algo forte na franquia Resident Evil, não como está sendo em RE Village.

Ponto Final
Qualquer game com temática mais sombria gera muitas polêmicas, em qualquer de seus quesitos. Os críticos exercem seu trabalho de modo primoroso, olhando detalhe por detalhe e buscando algo que não se enquadre na sociedade, e cabe a nós, players de plantão, avaliar se isso é algo que atrapalhe o hype pelo game ou não, e de bate mão, deixo o recado que Resident Evil é fantástico, mesmo com suas polêmicas.Reviews
0 %