5 Grandes Polêmicas em Resident Evil
0
Advertisement
5 Grandes Polêmicas em Resident Evil

Olá Nerds…

Desde sempre, os games são alvos de infinitas polêmicas dos mais diversos estilos, vindo de gamers, pessoas leigas ou qualquer outra coisa do estilo; e devido a sua temática um pouco mais adulta e sua densa teias de fãs, Resident Evil não escapou de tais comentários turbulentos.

Desde o lançamento de seu primeiro game em 1996, a fabulosa franquia de RE, recebe críticas e tem estado na pauta em sites, redes sociais, jornais e revistas, muito por conta de sua violência. Porém, por outros motivos que não se relacionam diretamente com a sanguinolencia, e devido a isso, listamos aqui as 5 Grandes Polêmicas em Resident Evil:

Advertisement

1- Racismo em RE 5


Empolgada com o sucesso de RE 4, a Capcom inicia os trabalhos para o lançamento de Resident Evil 5, e na E3 2007, o trailer do esperado título foi mostrado ao público, porém, não gerou a impressão desejada.

Nossa, claramente nenhum negro trabalhou neste jogo.” – esta frase foi dita por N’Gai Croal, após a cena do trailer onde Chris mata um grande número de zumbis negros.

Segundo N’Gai, o fato de parecer que os negros são minimizados e praticamente jogados as traças como inferiores em um lugar fictício, e observar, que para alguns críticos, Chris não foi ao continente ajudar, mas sim, matar; ou seja, o trailer incômodo a muitos.

2 – Jogabilidade RE 4


Resident Evil, como um todo, em seus três primeiros títulos, estruturou-se como game de Survival Horror, com muitos sustos, falta munição e itens de cura, porém, RE 4 “ignorou” tudo isso.

Resident Evil 4
Resident Evil 4

Mesmo sendo um sucesso, para os grandes fãs da franquia, RE 4 é apenas um jogo de ação, perdendo toda a primícia existêncial dos clássicos três primeiros games. Tendo itens a todo lado, zumbis racionais e balas jogadas por todos os lugares, ou seja, saindo do foco principal de suspense e sobrevivência da franquia.

3 – Dublagem RE 2 – Remake


O anúncio do Remake de Resident Evil 2 – Remake, fez um belo barulho na indústria de games. O segundo título da franquia é o preferido de muitos, e ver uma nova roupagem e novas linhas para a conhecida história, agradou ao público.

Resident Evil 2
Resident Evil 2

Entretanto, houve um briga entre a Capcom e os dubladores do game clássico, especialmente a dubladora da Claire que mostrou muita tristeza ao ser excluída do hall de dubladores do remake. Isso ocorreu devido a valores, problemas contratuais e escolhas da produtora do game, algo que fez com que aqueles que exerceram a dublagem no início da franquia, geracem um sentimento de abandono.

4 – Racismo em RE 4


Assim como em Resident Evil 5, Resident Evil 4 foi recebido por críticas graças aos inimigos escolhidos para o jogo. Como se passa em uma vila com habitantes hispânicos, os inimigos eram moradores infectados, o que fazia com que o herói, norte-americano, lutasse contra pessoas de outra nacionalidade.

Zumbis RE 4
Zumbis RE 4

Todavia, tal conspiração não durou muito tempo, já que, no decorrer do jogo, outras nacionalidades também são apresentadas em meio aos inimigos.

5 – Sexualização de Lady Dimitrescu


Apesar de ter personagens sensuais como Ada, Jill e a garota de camisola de RE 2, a sexualização nunca foi algo forte na franquia Resident Evil, não como está sendo em RE Village.

Lady Dimitrescu
Lady Dimitrescu

Lady Dimitrescu ganhou holofotes ao apresentar seios fartos e muitas curvas, juntamente com suas filhas, algo que parece muito para uma série de terror, e tem incomodado a mídia. Sim, a mídia, porque a maioria dos players estão fissurados na vilã, criando os mais diversos fetiches.

É certo que, este excesso apresentado pela Capcom atraía a atenção para bem e para mal, e é sabido que por conta de Lady Dimitrescu, o game está sendo muito esperado (aguardem os mods…), todavia, chamar a atenção desta forma, para muitos críticos, é incabível em pleno 2021.

Advertisement

Ponto Final

Qualquer game com temática mais sombria gera muitas polêmicas, em qualquer de seus quesitos. Os críticos exercem seu trabalho de modo primoroso, olhando detalhe por detalhe e buscando algo que não se enquadre na sociedade, e cabe a nós, players de plantão, avaliar se isso é algo que atrapalhe o hype pelo game ou não, e de bate mão, deixo o recado que Resident Evil é fantástico, mesmo com suas polêmicas.

Advertisement



Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes