3 Games para Destruir seu Controle
0

Olá Nerds…

Jogar videogame realmente é uma arte que poucos dominam com exímia habilidade, todavia, a diversão causada pelos consoles e seus games é uma experiência diferenciada. Todo console tem suas peculiaridades e conceitos originais, seja em seu hardware ou software e vários dos compostos eletrônicos dos consoles acabam tendo uma vida útil diminuta devido ao seu uso exagerado ou inadequado.

Os controles são peças fundamentais para o uso do console, eles nos dão a sensação de comando de todas as ações do game, porém, por algumas vezes, alguns games fazem com que o final da jogatina seja um triste fim para o controle; por conta disso, e da inspiração para tal título vindo de minha noiva, aqui vão 3 Games para Destruir seu Controle:

Advertisement

Guitar Hero


Tendo seu primeiro título lançado para PlayStation 2 em 7 de Abril de 2006 pela empresa RedOctane, o game simbolizava o início do sucesso dos jogos musicais. Guitar Hero era frenético e alucinante, fazendo o player decorar uma série de sequências de botões, que normalmente eram apertados com entusiasmo e ódio, fazendo com que o controle em uso fosse praticamente pulverizado, tal era o uso simultâneo e frenético de todos os botões.

Cheat Guitar Hero 2 PS2 & Xbox 360 Terbaru di 2020 | Kabar Games

Super Mario 64


O fantástico game lançado para Nintendo 64 em 1996 foi um exemplo para muitos desenvolvedores ao utilizar os gráficos poligonais com maestria e mesclando com cenários em três dimensões, este game mudou o modo em como desenvolver games. Super Mario 64 é aclamado como um dos melhores jogos de todos os tempos e foi o primeiro a receber uma pontuação perfeita da revista Edge. Os críticos elogiaram sua ambição, visual, jogabilidade e música, apesar de criticarem seu sistema de câmeras; e este, é o jogo mais vendido do Nintendo 64, com mais de onze milhões de unidades vendidas até 2003.

Mas como muitos podem lembrar, o game era um verdadeiro assassino de controles, acabando com a alavanca central do console, especialmente quando lutamos contra o Bowser, onde deve-se girar loucamente a alavanca, varia e varias vezes, o que, em alguns casos, fazia o botão ficar totalmente inutilizado.

Celeste


Celeste é um game fantástico, um Indie lançado em 25 de Janeiro de 2018, para PCs e consoles da 8ª geração; ele simplesmente concorreu a melhor jogo do ano contra God of War e Red Dead Remptation II, isso para um Indie, pixelado e de plataforma é algo fantástico.

Neste game, você não irá destruir seu controle por conta das ações do game em si, mas sim, pela força do ódio. Apesar do game ser ótimo, ele não é nada fácil, e um player casual chegará facilmente as mil mortes em sua aventura, e isso, fará com que o gamer aperte os botões com certa raiva, isso se não arremessar o controle contra a parede.

Todo amante de games sabe o quão frustante é quebrar um controle em sua jogatina, e em especial, o Nintendo 64 era campeão nisso, já que, alguns de seus games utilizavam a frágil alavanca central, como Mario Party, o que em pouco tempo, acaba quebrando. Games como Crash, por conta de sua ações dinâmicas e simultâneas, acabam causando avarias nos controles, e por algumas vezes, controles de movimento acabam sendo arremessados para longe em uma jogatina mais anima, em games de esportes ou dança; sem contar os games que são destruídos pelo ódio dos player que se frustam em um jogo, um bom exemplo disso é Dark Souls.

 

E você Nerd Gamer, qual jogo fez com que você tivesse um controle destruído?

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso