Donkey Kong Country: Uma Aventura Emocionante no SNES - Análise
-1
-1 points

Donkey Kong Country

Alguns jogos parecem estar a frente de seu tempo, seja pela qualidade gráfica, por mecânicas inovadoras na jogabilidade ou por particularidades em seu gameplay, e este é definitivamente o caso de Donkey Kong Country.

O game de plataforma em 2d foi lançado em 1994. A história do jogo não é das mais impressionantes até por se tratar de um jogo de plataforma, a trama acontece na Donkey Kong Island, e Donkey Kong e seu sobrinho carismático Diddy Kong precisam recuperar o seu tesouro de bananas que havia sido roubado pelos vilões do game : King K. Rool e os Kremlings.

Advertisement

Jogabilidade :

A jogabilidade do game apesar de seguir a fórmula dos jogos do gênero de plataforma, traz inovações que tornam a experiência extremamente divertida aos jogadores, controlar animais, se locomover através de vagões, se movimentar entre barris, tudo isso mostra como o jogo foi genial e inovador em vários aspectos.

Outras novidades muito bem vindas foram os modos multiplayer, o modo concurso em que os jogadores se alternam entre si para terminar a fase em um menor tempo, e o modo equipe em que os jogadores jogam juntos e colaboram entre si.

Donkey Kong Country 1 Original Super Nintendo - R$ 150,00 em ...

Gráficos :

Apesar de toda a qualidade do console é realmente difícil acreditar que se trata de um jogo de Super Nintendo, desde o design dos personagens e das fases, as texturas, tudo é absolutamente incrível e impressiona até os dias de hoje.

É importante ressaltar o level design do game, cada fase é única, não apenas em sua temática, mas com características muito particulares e desafios únicos em Donkey Kong Country.

Donkey Kong Country Review - GameSpot

Trilha sonora:

A trilha sonora do jogo tem nada mais nada menos do que 20 faixas e foi lançada em cd, os compositores foram : Robin Beanland, Eveline Fischer e David Wise. As faixas além de belíssimas fazem um casamento perfeito com a cada uma das fases do game.

Creep appeared on this compilation given away free with copies of ...

Escute a trilha:

Curiosidades Donkey Kong Country:

  • Este foi o primeiro jogo da franquia que não foi desenvolvido por Shygeru Miyamoto, o desenvolvimento ficou nas mãos dos diretores da Rare, Tim Stamper e Chris Stamper.
  • A oportunidade dos diretores da Rare de realizarem o projeto surgiu quando eles estavam experimentando novas tecnologias para desenvolver um jogo de boxe, o projeto impressionou a Nintendo e depois de algumas reuniões, a Nintendo adquiriu 25% da Rare.
  • A publicidade do jogo foi feita de uma forma muito interessante, a Nintendo lançou um vídeo em que mostrava os bastidores do desenvolvimento do game na sede da empresa nos Estados Unidos.

 

Donkey Kong Country (SNES), a criação de um mito | Jogo Véio

 

Advertisement
Galáxia Encontrada
  • Recomendação:

Veredito

Donkey Konkey Coutry é um jogo muito a frente do seu tempo, os gráficos são inacreditáveis para a época, a trilha sonora é primorosa e a jogabilidade é inovadora e extremamente divertida, independente da sua idade, esse game marcou a história da indústria e merece ser jogado por todos.

Overall
4
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
3
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
1
Confuso
Marcelbotelho

Sou repórter de tv, locutor e redator aqui do galáxia nerd. Sou apaixonado por games, filme e séries, e sempre procuro trazer pra vocês com muito carinho e dedicação junto com nossa equipe, notícias quentes, dicas e reviews.