Fortnite é um dos grandes sucessos do momento. O Battle Royale da Epic Games alcançou uma audiência incrível nos últimos anos, aumentando cada vez mais a sua base, mas mantendo o nível de qualidade e atualizações para o game.
Mas esse nível e quantidade de atualizações, cobram um preço muito alto para os seus desenvolvedores e colaboradores. Em entrevista para a Polygon, os funcionários da Epic Games comentaram da enorme pressão que é trabalhar no game, e que muitos dos seus colegas chegam a trabalhar entre 70 e 100 horas semanais.
Segundo relatos, quando algo da errado, como por exemplo uma arma, eles não podem simplesmente desativar o item, tem que corrigir na hora e trabalhar ao mesmo tempo no patch da semana posterior.
Em alguns casos a empresa pede para que se trabalhe aos finais de semanas. Houve casos em que funcionários se recusaram a trabalhar neses dias e logo depois foram demitidos.
Mas eles revelam também, que a empresa oferece férias ilimitadas, mas muitos deles não conseguem tirar esses dias, para que não crie uma carga extra em um outro funcionário, “já que ninguém que ser esse funcionário”.
O que acham sobre isso? Muitas empresas estão reféns do seu próprio sucesso e isso faz que seus funcionários e colaboradores trabalhem ainda mais.
Fonte: Eurogamer
Qual a sua opinião?