0

Hoje Luciane Rangel nos conta um pouco sobre sua carreira.

Conte um pouco sobre sua trajetória.

Comecei a escrever ainda na adolescência, escrevendo fanfics de animes como Yuyu Hakusho e Sailor Moon, mas logo passei a criar as minhas próprias histórias originais. Durante muito tempo, escrevia apenas para mim, e foi só em 2007 que criei coragem para começar a publicar meus textos na internet, em blogs e comunidades do (falecido) Orkut. Depois de três anos, já com uma base de leitores, parti para a publicação independente do meu primeiro livro, Guardians.

A partir daí, comecei a me dedicar ao trabalho de escritora e, em 2014, consegui a minha primeira publicação em uma editora tradicional. Hoje tenho 4 livros físicos publicados – indo para o 5º, que será lançado durante a Bienal – além de alguns outros títulos em formato ebook pela Amazon.

Suas maiores influências.

Como comecei no mundo das fanfics de anime, algumas de minhas maiores influências são mangakás e roteristas como Naoko Takeuchi, Yoshihiro Togashi, Miyazaki, Keiko Suenobu, Miwa Ueda, Clamp, Yuu Watase, dentre outros. Entre escritores, sou fã de  George Orwell, Dan Brown, Khaled Hosseini, JK Rowling, Jojo Moyes, John Green, Pedro Bandeira, Machado de Assis… entre tantos outros. Sou bem eclética com leitura, leio praticamente de tudo.

Conte sobre sua obra mais recente.

O novo livro conta a história de uma Rock Star de 17 anos, que aprendeu a lidar com a fama ainda muito jovem e que agora precisará retornar à cidade de interior onde nasceu e viveu os primeiros anos de sua vida. É um romance YA, com o toque de sobrenatural que nunca pode faltar em minhas histórias.

Quais são suas expectativas para a Bienal ?

Esta será a 4ª bienal de SP que participo, e a experiência é sempre maravilhosa. É sempre ótimo reencontrar os leitores antigos, conhecer os novos e, claro, viver e respirar em um ambiente de pura literatura durante 10 dias. Estou ansiosa e animada!

E para finalizar, qual recado para quem for a Bienal e os dias que estará no evento?

Quem estiver por lá, não deixe de passar no estande da Qualis Editora para me dar um oi! Estarei por lá todos os dias! O estande fica na rua K, pertinho da arena cultural.

Para quem deseja conhecer mais os trabalhos da autora segue suas redes sociais:

Instagram: @luciane_rangel
Facebook: /lucianerangelescritora
Youtube: Luciane Rangel
Twitter: @lucyrangel







A sua opinião sobre esse artigo pode ser escrita abaixo!

0

Reação Nerd:

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Amei Amei
0
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
Escolha um formato
Enquete
Crie uma enquete onde a decisão será tomada por opiniões através de uma votação
Convencional
Crie um texto, insira imagens e vídeos.
Ranking
Os votos mudam a posição de cada item nesse ranking
Meme
Faça Upload de imagens e crie o seu próprio meme