Hoje Luciane Rangel nos conta um pouco sobre sua carreira.
Conte um pouco sobre sua trajetória.
Comecei a escrever ainda na adolescência, escrevendo fanfics de animes como Yuyu Hakusho e Sailor Moon, mas logo passei a criar as minhas próprias histórias originais. Durante muito tempo, escrevia apenas para mim, e foi só em 2007 que criei coragem para começar a publicar meus textos na internet, em blogs e comunidades do (falecido) Orkut. Depois de três anos, já com uma base de leitores, parti para a publicação independente do meu primeiro livro, Guardians.
A partir daí, comecei a me dedicar ao trabalho de escritora e, em 2014, consegui a minha primeira publicação em uma editora tradicional. Hoje tenho 4 livros físicos publicados – indo para o 5º, que será lançado durante a Bienal – além de alguns outros títulos em formato ebook pela Amazon.
Suas maiores influências.
Conte sobre sua obra mais recente.
O novo livro conta a história de uma Rock Star de 17 anos, que aprendeu a lidar com a fama ainda muito jovem e que agora precisará retornar à cidade de interior onde nasceu e viveu os primeiros anos de sua vida. É um romance YA, com o toque de sobrenatural que nunca pode faltar em minhas histórias.
Quais são suas expectativas para a Bienal ?
E para finalizar, qual recado para quem for a Bienal e os dias que estará no evento?
Quem estiver por lá, não deixe de passar no estande da Qualis Editora para me dar um oi! Estarei por lá todos os dias! O estande fica na rua K, pertinho da arena cultural.
Qual a sua opinião?